Feira do Zerão ganhará 30 boxes em obra da Prefeitura de Macapá

Quarta ordem de serviço do Plano de Feiras foi assinada na manhã deste sábado (30).

Por Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ordem de serviço foi assinada na manhã deste sábado (30) | Foto: Rogério Lameira/PMM

‘Vamos ter um lugar digno para trabalhar’ diz feirante Sandro Matos. Na manhã deste sábado (30), foi assinado mais uma ordem de serviço para construção de feira na capital, dessa vez, o bairro Zerão, zona sul da capital, foi contemplado. Esta é a quarta unidade a ser beneficiada desde o lançamento do Plano Municipal de Feiras para capital.

“Uma feira traz emprego e renda, além de melhor qualidade de vida às pessoas. Nossa gestão é marcada por estar trabalhando pela população, sempre estamos dispostos a ouvir e, na medida do possível, atender”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Cássio Cruz.

Serão construídos 30 boxes, que vão oferecer mais conforto e modernidade aos trabalhadores. O espaço também vai receber adaptações, um novo piso, iluminação e paisagismo. O investimento é de mais de R$ 500 mil reais.

“O nosso plano corresponde a conjunto de obras que fomentará o empreendedorismo e a agricultura familiar no município. A feira atrai muitas pessoas e, claro, a circulação de pessoas”, ressalta o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Augusto Felix.

Serão construídos 30 boxes, que vão oferecer mais conforto e modernidade aos trabalhadores | Foto: reprodução

Plano de Feiras
O Plano de Feiras foi criado para fomentar o empreendedorismo, agricultura familiar e a economia criativa. Ao todo, serão beneficiados dez pontos da capital. O investimento é feito através de recursos de cessão onerosa no valor de R$ 5,5 milhões.

Já foram assinadas ordem de serviço para construção da Feira do Caranguejo e da Nova Feira do Araxá, além da revitalização da Feira Maluca. O plano prevê, ainda, a construção de feiras, localizadas na BR-210 e nos bairro Marabaixo; reforma e modernização do Mercado do Peixe e Feira Galibis. Além disso, haverá aporte na construção do galpão da Feira do Novo Horizonte.