Em Macapá, servidores públicos participam de treinamento para atender população LGBTQIA+

Na primeira etapa, 120 profissionais participam da capacitação.

Por Rafaelli Marques* - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Rede vai garantir espaço igualitário, confortável para todas as pessoas | Foto: Bruno Nascimento/PMM

Neste sábado (25), a partir das 8h, a Prefeitura de Macapá vai promover a aula inaugural do curso de capacitação para 120 servidores municipais da rede de atendimento humanizado da população LGBTQIA+.

O treinamento será dividido em etapas. No primeiro módulo, serão capacitados servidores das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança. O encontro será no auditório Santana, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o coordenador municipal de Diversidade, Edem Jardim, esse é um momento importante para garantindo um espaço igualitário, confortável para todas as pessoas, sem discriminação e combatendo o preconceito.

“É um momento histórico para a cidade de Macapá, a criação e a conquista da rede de atendimento, pois assim os órgãos terão pessoas capacitadas e preparadas para o atendimento e acolhimento da população LGBTQIA+”, destacou.

O investimento da capacitação veio da ementa parlamentar do deputado federal, Camilo Capiberibe. A empresa responsável pela capacitação é a C2 Empreendimentos que foi a vencedora do processo licitatório.

*Estagiária sob supervisão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

Coordenador municipal de Diversidade, Edem Jardim | Foto: Arquivo/PMM