A Feira Agricultura e Arte, da Prefeitura de Macapá, vem aproximado a produção da agricultura familiar com o consumidor amapaense. Este sábado (2), foi realizada a 10ª edição na Praça Nossa Senhora da Conceição, na zona sul da cidade.
A servidora pública, Fabíola Oliveira Cavalcante, 39 anos, mora no bairro Renascer 2, na zona norte da cidade. Apesar da distância, fez questão de atravessar a cidade para levar a mãe para comprar hortaliças, legume, frutas e adubo para seus vasos de plantas.
“Soube da feira pela rede social da Prefeitura. Não é a primeira vez que venho, frequento desde as edições na Chico Noé, no Laguinho. Queria mais vezes, pelo menos, umas duas vezes por mês”, disse.
A feira é realizada todo primeiro sábado de cada mês e reúne produtores de várias regiões como os distritos de Pacuí e Santo Antônio da Pedreira, polos hortifrutigranjeiros da Fazendinha e bairro Coração.
“Comprei farinha e hortaliças. Temos as feiras do Pacoval e do Buritizal, que são distantes, então gostei dessa ação da prefeitura de fazer uma feira em um local diferente, mais próximo. Ganha tanto o cultivador, por aumentar a renda dele, quanto nós, compradores”, disse Fransérgio Freitas dos Santos, 49 anos, bombeiro militar da reserva e morador do bairro Perpétuo Socorro.
Para a Semana Santa, a Prefeitura de Macapá programou duas edições do programa Peixe na Mesa. A primeira será no dia 12 de abril, na Praça Chico Noé, no Laguinho. No dia 14, a comercialização será no Residencial São José, no bairro Buritizal.