Dia do Artesão é comemorado com lançamento do ‘Feirão do Povo’, em Macapá

Evento contará com exposição e comercialização de produtos do campo, além de atrações artísticas e culturais, dia 19 de março, no Mercado Central.

Por Paula Monteiro - Secretaria Municipal de Agricultura

Artesãos serão homenageados com programação especial I Foto: Arquivo/PMM

O Dia do Artesão, lembrado no dia 19 de março, será comemorado com o lançamento do “Feirão do Povo”, em Macapá. O evento será realizado, das 8h às 20h, no Mercado Central, com exposição e comercialização de produtos do campo, além de atrações artísticas e culturais à população.

Das 8h às 14h, acontece a exposição e comercialização de frutas, legumes, hortaliças, plantas ornamentais e pescado.  Das 16h às 20h, exposição e comercialização de produtos e serviços da economia criativa, em especial o artesanato, trabalhos manuais e gastronomia. Além disso, a programação contará com atrações artísticas e culturais, parabéns e o corte do bolo, em homenagem aos artesãos.

Comercialização de frutas, legumes e hortaliças I Foto: Arquivo/PMM

O “Feirão do Povo” é uma oportunidade que visa fomentar a geração de oportunidades de negócio, trabalho e renda, nos segmentos turismo, cultura, artesanato, agricultura, piscicultura e gastronomia, no município, como explica o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa.

“O Feirão do Povo reúne oportunidades de comercialização e escoamento da produção dos agricultores familiares assistidos pelos órgãos municipais. Buscamos promover a valorização do artesão, da tradição do artesanato, além de estimular a economia criativa, através do entretenimento e lazer cultural”, destaca.

A iniciativa é uma ação da Prefeitura de Macapá que reúne as pastas: Secretaria Municipal de Agricultura (Semag); Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi); Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur); Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir); e Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Feira de pescado I Foto: Adevaldo Cunha/PMM