Reflexão e socialização de conhecimentos marcam o 1º Colóquio para professores da Educação de Jovens e Adultos de Macapá

Além dos eixos e temas apresentados por docentes especialistas, a cerimônia contou apresentação de danças, exposição dos trabalhos de estudantes e outras atividades culturais

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Foram apresentados diversos temas aos professores da rede municipal de ensino | Foto: Wellington Barros/PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira (13), 1º Colóquio Macapaense de Formação para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na ocasião, foram debatidos temas como “Diversidade e Inclusão na Educação de Jovens e Adultos: Metodologias, Direitos e Adaptações Pedagógicas”.

“Foi mais um momento de reflexão e socialização das práticas desenvolvidas por profissionais que trabalham na EJA, da rede municipal de ensino. Agradeço a presença de todos que contribuem para uma educação de qualidade”, disse o gestor da Semed, Madson Millor.

O evento contou com a presença de representantes da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Ministério Público do Amapá (MP-AP), entre outras instituições.

A chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja) da Semed, Fabiana Feleol, agradeceu à equipe envolvida no evento e na realização das atividades. “É uma oportunidade importante para nós, pois demarca um ciclo feito com muitas mãos. Gratidão a todas as pessoas envolvidas nesse processo, entre eles, nossos parceiros institucionais”, completou.

Chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Semed, Fabiana Feleol | Foto: Wellington Barros/PMM

O objetivo do projeto executado pela Dieja foi proporcionar espaço de reflexão, debate e socialização de experiências entre os professores da EJA para lidarem, de forma inclusiva, com enfrentamento dos desafios no processo de escolarização dos estudantes.

Para a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maestro Miguel, Edinete Loureiro, o Colóquio contribui para o aprendizado dos alunos. “É gratificante levar a educação de jovens e adultos a quem realmente precisa. Os temas valiosos ajudarão docentes a disseminar uma educação com mais qualidade”, completou.

Diretora da Emef Maestro Miguel, Edinete Loureiro | Foto: Wellington Barros/PMM

Além dos eixos e temas apresentados por docentes especialistas, a cerimônia contou com apresentação de danças, exposição dos trabalhos de estudantes e outras atividades culturais.

| Fotos: Wellington Barros/PMM