Feira de Agricultura e Arte chega à sua 36ª edição

Espaço contou com a venda de produtos oriundos da agricultura familiar, artesanatos, comidas e disposição de vacinas

Por Matheus Gomes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Feira acontece no primeiro sábado de cada mês, das 8h às 14h | Foto: Matheus Gomes/PMM

Unindo o melhor da agricultura familiar e do empreendedorismo macapaense, a 36ª edição da Feira de Agricultura e Arte acontece neste sábado (1) no Santuário Nossa Senhora de Fátima. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), iniciou às 8h e continuará até as 14h.

Além das barracas variadas com produtos culturais, artesanato e alimentos locais, o espaço também recebeu a Feira Itinerante Peixe Vivo, administrada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi). Além disso, equipes de imunização da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (Smvs) estiveram presentes, oferecendo atualização vacinal para todos os presentes.

Nesta 36ª edição, a feira já proporcionou renda e visibilidade a centenas de agricultores e artesãos, organizados em um sistema de rodízio para garantir acesso a todos os interessados.

O empreendedor Francisco Soares, de 60 anos, é proprietário do “Café da Faustina”, feito com a torra do açaí macapaense. Ele conta que começou a produzir o açaí sozinho, gostou do resultado e ofereceu para amigos. Desde então, essa se tornou sua fonte de renda.

“Comecei com uma panela, e hoje já estou industrializando. Meu sonho é que isso cresça. Vi na feira uma oportunidade de ser visto, contar minha história e garantir meu sustento”, relata o munícipe.

O secretário municipal de agricultura, Juliano Del Castillo, destaca a relação de proximidade e atenção com os agricultores atendidos pela Semag. Através da feira, os empreendedores têm mais um local para expor seus produtos e alcançar um vasto público.

“A secretaria está de portas abertas para receber os interessados em compartilhar esses momentos conosco. Nosso principal objetivo é fortalecer nossos agricultores e artesãos, fazendo a economia macapaense girar”, explica o secretário.