Neste sábado (19), o Complexo Glicério de Souza Marques foi palco da 2ª edição do Paradão da Inclusão, evento promovido pela Prefeitura de Macapá através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Com início às 8h, o espaço se transformou em um centro de atividades esportivas adaptadas e serviços de bem-estar, reunindo Pessoas com Deficiência (PcD), a partir de 15 anos.
O evento contou com uma programação diversificada, incluindo caminhada orientada, futebol, jiu-jitsu, vôlei sentado e hidroginástica, todas sob a orientação de professores especializados.
Entre os atletas participantes, Kaiki da Costa, de 21 anos, é praticante de atletismo e expressou sua satisfação em participar da programação.
“É maravilhoso ter um evento como este em nossa cidade. O esporte adaptado me deu uma nova perspectiva de vida e momentos como este são essenciais para nossa comunidade”, contou o paratleta.
Além das atividades esportivas, os participantes puderam usufruir do serviço de vacinação. Uma equipe da Central Municipal de Imunização em parceria com uma instituição de ensino ofertaram a vacina da influenza visando promover um dia completo de cuidado e inclusão.
Outro participante que esteve presente no Paradão da Inclusão foi Daniel Pires, que participou da hidroginástica. Para ele, fazer parte da programação é uma grande alegria. “Estou me divertindo muito, é uma programação que deixa a gente feliz e estou aproveitando cada atividade”, falou.
O secretário da Semel, Charles Sampaio, ressalta que a 2ª edição do projeto reafirma o compromisso da Prefeitura de Macapá com a promoção de um espaço onde todos podem se sentir valorizados e integrados.
“O Paradão da Inclusão é uma iniciativa fundamental para promover a inclusão social através do esporte. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente onde todos se sintam acolhidos e possam desfrutar dos benefícios da atividade física e do bem-estar”, ressaltou.
Confira mais fotos: