“Vou ter mais qualidade para atender o meu cliente em um ambiente confortável e seguro”, diz empreendedor que vai atuar no Shopping Popular

Esperança é o que não falta para o empreendedor Marco Antônio Vidinha dos Santos, de 51 anos. O comerciante do ramo de confecções, espera aumentar seu negócio e finalmente ter um espaço apropriado para exercer seu ofício, com a inauguração do Shopping Popular. O trabalhador atua há anos no Feirão Popular, espaço provisório montado na avenida Antônio Coelho de Carvalho, onde é conhecido como Pará por clientes e outros empreendedores.

“Estou há 12 anos trabalhando como camelô nesse box e a minha renda sempre foi daqui, não é fácil e existe o preconceito com as pessoas que trabalham neste local, mas eu me orgulho muito de ter criado os meus filhos de maneira digna com o dinheiro ganho aqui”, conta o empreendedor com a voz trêmula.

Segundo Pará, com as vendas feitas como camelô, ele ainda conseguiu conquistar a casa própria. “Quando cheguei em Macapá, morava alugado e depois comecei a trabalhar com a venda de confecções. Foi assim, devagar, que consegui comprar meu terreno e construir a minha casa. E fiz isso com a renda do meu trabalho como camelô. Através deste trabalho que sustento minha família e conquistei minha casa própria”, enfatiza.

O empreendedor trabalha todos os dias, sai às 7h da manhã da sua casa, atravessa de ônibus a zona norte até o centro da cidade, faça chuva ou sol. “Saio de casa cedo. Chego aqui, organizo tudo e coloco os meus produtos para expor. Na época das fortes chuvas o espaço alaga e no verão o sol castiga. É muito quente, mas, mesmo assim, estou aqui todos os dias”, conta.

Futuro

Para o futuro, o trabalhador tem muitos planos, um deles é pagar a faculdade de um dos filhos. E ele espera que a mudança para o Shopping Popular, o ajude a realizar esse sonho.

“Lá eu vou ter segurança no trabalho e com as vendas pretendo ajudar um dos meus filhos a custear a faculdade e realizar mais sonhos na minha família. Vou ter mais qualidade para atender meu cliente em um ambiente confortável e seguro para ele fazer as compras. Muitos deixam de entrar aqui porque é muito quente. Mas com o novo espaço, o fluxo de pessoas será bem melhor e vamos aumentar a nossa renda”, finaliza esperançoso o empreendedor.

Shopping Popular
O Shopping Popular é um investimento na economia popular e incentivo aos microempreendedores. O local será ocupado pelos trabalhadores da Feira do Caranguejo e do Feirão Popular da Avenida Antônio Coelho de Carvalho, no centro da cidade.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) e custou R$ 3.982.125,27. O recurso foi destinado através de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre (DEM/AP).

O prédio é dividido em dois andares, terá 114 unidades comerciais internas, 20 unidades externas, dois quiosques institucionais, duas áreas de serviço e plataforma de acessibilidade. No andar superior estão sete unidades comerciais, praça de alimentação, e dezesseis banheiros, sendo oito masculinos, sete femininos e um para pessoas com deficiência.

Ana Cleide Torres
Secretaria Municipal de Comunicação Social