Visitas técnicas e entrega de obras marcam tradicional agenda de domingo

No final da agenda, Dr. Furlan entregou o Poço do Mato, monumento de interesse cultural e histórico de Macapá

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob)

Quadra do Ifap reformada pela Prefeitura, em parceria com o Instituto I Foto: Nágila Rocha/ PMM

Na agenda deste domingo (7), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, visitou obras estruturantes, pavimentação e, no final da manhã, entregou o monumento Poço do Mato, no bairro Laguinho.

“A nossa tradicional agenda de domingo é o momento que encontramos para ouvir à população e trazer nossos munícipes para mais perto da gestão”, comentou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

A agenda iniciou com visita técnica ao Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP). O local passou reformas possibilitadas por meio de um convênio colaborativo no valor de 285 mil entre a Prefeitura de Macapá e o Instituto.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

“O piso do ginásio foi completamente refeito e trocado por um de alta resistência”, explicou o secretário municipal de obras, Cássio Cruz. O local também recebeu pintura no alambrado e na quadra poliesportiva.

Em seguida, a agenda seguiu para a pavimentação nas avenidad 13 de Setembro e Pedro Lazarino, onde futuramente será instalado novo sistema binário.

As vias receberam recapeamento e pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Os serviços foram realizados em 2.160 metros de extensão da 13 de Setembro e nos 2.038 metros de Pedro Lazarino. Ambas ficam localizadas na Zona Sul da cidade.

A agenda seguiu para vistoria técnica da obra na Feira Galibis, no bairro Buritizal. O tradicional ponto de vendas, inaugurado em 1985, está passando por reformas.

Antônio Maria Pereira, de 55 anos, trabalha na Feira Galibis desde 2017. Para ele, a reforma é um sonho que virou realidade.

“Sempre aguardamos por esse momento, por um local mais digno de trabalho e que trouxesse mais freguesia. Ver a nossa feira assim é emocionalmente”, comentou o feirante.

O orçamento advém de cessão onerosa, no valor de 1,8 milhões. A feira, atualmente, está em fase de finalização. Foi feita toda a parte elétrica e hidráulica, construídos 70 boxes com climatização, cobertura, banheiros, piso, calçamento externo e iluminação.