
Iniciou a Vacinação Itinerante para alunos, pais, responsáveis e servidores de creches municipais. No decorrer do mês de maio, a Prefeitura de Macapá levará equipes de imunização da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS) para 11 unidades de ensino.
Nesta quinta-feira (4), a Creche Eliana Azevedo, localizada no Conjunto Habitacional Macapaba I, foi a primeira contemplada.
As doses oferecidas foram de Influenza, Rotina e Covid-19 adulto e infantil. As crianças receberam, ainda, aplicação oral de Vitamina A, pelo setor de Nutrição.
“A Vigilância em Saúde atenderá as 11 creches conforme um cronograma semanal, no horário das 9h às 12h e das 15h às 18h”, pontua a enfermeira da Central de Imunização, Nathussia Cantão.



Keila Brito é avó do pequeno Arthur, de um ano e cinco meses. Para a doméstica, a iniciativa é importante. “Ajuda as mães que não possuem tempo para levar as crianças ao posto de saúde. A ação na Creche foi ótima”, disse.



“Aproveitei, tomei a vacina e trouxe meus filhos. Eu me imunizando, fico protegida e também protejo meus filhos. Isso é uma grande satisfação”, disse a cuidadora Cris Almeida, mãe do estudante Lucas Bacelar, 14, que também atualizou o cartão de vacina.
Confira o Calendário de Imunização
5 de maio (sexta-feira) – Creche Wanderleia Cruz, na Rua Bacuris, nº1045, bairro Brasil Novo;
8 de maio (segunda-feira) – Creche Marinei Uchôa, Conjunto Habitacional Miracema, na Rodovia Norte Sul, s/n, bairro Infraero I;
9 de maio (terça-feira) – Creche Raimunda Santana, na Rua Renascimento, n° 291, bairro Renascer;
10 de maio (quarta-feira) – Creche Tio Markel, na Rua Antônio Vidal Madureira, n° 679, bairro Novo Horizonte;
11 de maio (quinta-feira) – Creche Tio João, na Rua Redenção, n° 200, Conjunto das Pedrinhas, bairro Jardim Marco Zero;
12 de maio (sexta-feira) – Creche Patrícia Chucre, na Rua Linha A, nº 291, bairro Marabaixo III;
15 de maio (segunda-feira) – Creche Tia Chiquinha, na Rua Treze de Setembro, bairro Novo Buritizal;
16 de maio (terça-feira) – Creche Sérgio Coutinho, na Avenida José Caetano, bairro Zerão;
17 de maio (quarta-feira) – Creche Tio Soró, no Conjunto Alphaville, bairro Fazendinha;
18 de maio (quinta-feira) – Creche Nivalda Portal do Espírito Santo, na Avenida Ivaldo Veras, s/n, bairro Jardim Marco Zero.
Fotos: Jesiel Braga/PMM



