Usuárias do Cram participam de palestra sobre técnicas preventivas de segurança para mulheres, em Macapá

Atividade foi ministrada pela especialista em segurança feminina e campeã mundial de jiu jitsu, Érica Paes | Foto: Bruno Nascimento/PMM

A Prefeitura de Macapá promoveu uma palestra que abordou sobre técnicas preventivas de segurança para mulheres em situação de violência. A atividade aconteceu no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), na sexta-feira (25), e foi direcionada às usuárias acolhidas no espaço.

Durante a ação, o público foi orientado sobre os tipos de crimes que são praticados por homens contra mulheres. Além disso, houve instrução a respeito do acesso às redes de atendimento à mulher, legislação, direitos e formas preventivas de segurança.

A atividade foi ministrada pela especialista em segurança feminina e campeã mundial de jiu jitsu, Érica Paes. “Nós sabemos que, infelizmente, estamos com números altíssimos de violência contra o público feminino e o importante é que elas saibam dos seus direitos. Mas, além disso, estamos mostrando dicas de segurança para que elas se previnam de situações nas quais possam estar vulneráveis, além de se defenderem de agressões morais, psicológicas e importunação sexual”, destaca.

A secretária municipal de Direitos Humanos, Surya El Hossn, falou sobre a importância das mulheres terem acesso a esses conteúdos.

“Este momento, assim como as demais ações promovidas em março, serviu para que as mulheres tenham acesso aos meios de proteção contra agressões. A palestra do Cram mostrou alguns métodos de defesa e prevenção que auxiliarão na vivência das participantes, além de combater eventuais tentativas de violência”, destaca.

Sobre o Cram
O espaço atende mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar e fica localizado na rua Odilardo Silva, 844, no bairro Laguinho. O Cram funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A usuária pode se dirigir ao local ou agendar o atendimento pelo contato (96) 98813 6949.