Trânsito de Macapá ganha reforço na segurança com sinalização de 50 quilômetros de vias

Prefeito Dr. Furlan assinou ordem de serviço nesta sexta-feira, 1º de julho.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Avenida Ernestino Borges está entre as vias que será sinalizada | Foto: Júnior Dantas/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta sexta-feira, 1º de julho, a ordem de serviço para a sinalização horizontal e vertical de 20 vias da capital. O trabalho é resultado de convênios com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O serviço será executado pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

O investimento conta com recursos do Tesouro Municipal, e emendas parlamentares do senador Davi Alcolumbre (União Brasil), no valor de R$ 1 milhão, e do deputado federal, Luiz Carlos (PSDB), no valor de R$ 5 milhões.

“Macapá já foi uma das cidades com maior índice de acidentes de trânsito e essa realidade tem mudado. As sinalizações já executadas e as que ainda serão já mostram os efeitos positivos nas nossas vias. Prova disso é o número reduzido de pessoas em hospitais”, destaca Dr. Furlan.

Prefeito de Macapá. Dr. Furlan, assina ordem de serviço para sinalização de 20 vias da capital | Foto: Rogério Lameira/PMM

Cerca de 50 quilômetros de vias receberão sinalização horizontal com setas, zebrados, faixas de pedestre, linhas de canalização, legendas de velocidade, que será feito com tinta termoplástica aplicada por extrusão e aspersão à quente e em alto relevo. Além disso, a iniciativa prevê o fornecimento e implantação de placas em aço para sinalização vertical.

“As sinalizações já realizadas foram feitas com recursos do tesouro e esse convênio possibilitará uma produção diária maior. A Prefeitura tem muito trabalho pela frente e quem ganha é o povo”, diz o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.

Vias que serão sinalizadas pela Prefeitura de Macapá:
Emenda do senador Davi Alcolumbre:Ruas São José, Tiradentes e Enestino Borges e as avenidas Pedro Lazarino e Diógenes Silva  
Emenda deputado federal Luiz Carlos:

Ruas Jovino Dinoá, General Rondon, Guanabara, Hamilton Silva, Carlos Lins Cortes, Mato Grosso, Minas Gerais, Professor Toste e Socialismo e as avenidas Ataíde Teive, Henrique Galúcio, José Tupinambá, Presidente Vargas, Almirante Barroso e Vereador Júlio Pinto Pereira