‘Todas as mães merecem ser homenageadas’, diz técnica em laboratório sobre programação realizada no Mercado Central, em Macapá

Neste sábado (7), foi realizado a Blitz Cultural das Mães, com 24 apresentações teatrais em homenagem ao Dia das Mães.

Por Viviane Monteiro - Fundação Municipal de Cultura

Socorro Oliveira, técnica em laboratório, prestigiou a programação no Mercado Central de Macapá | Foto: Viviane Monteiro/PMM

Dia das mães é uma data especial e para comemora-la, o Mercado Central recebeu a Blitz Cultural, com 24 apresentações teatrais. “Todas as mães merecem ser homenageadas”, diz Socorro Oliveira, 35 anos, técnica em laboratório, que acompanhou a programação realizada neste sábado (7).

Foram mais de quatro horas de atuação, dança, música e performances para oferecer cultura à população macapaense. A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura de Macapá, que fez o repasse de R$ 80 mil para os grupos e companhias que fazem parte da Federação Amapaense de Teatro (Fate). O recurso é oriundo de emenda do senador Randolfe Rodrigues (Rede).

Socorro Oliveira foi acompanhar a filha que participou de uma das apresentações. “Todas as apresentações estão lindas. Minha filha faz parte da companhia Vivaz e encenou performances de ballet”, comentou.

A programação dedicada às mães iniciou com o grupo teatral Marco zero e peça teatral infantil ‘O pequenino grão de areia’, levando uma emocionante história com aprendizado de força e união em busca de um grande sonho.

Programação contou com 24 apresentações teatrais | Foto: Viviane Monteiro/PMM

Ao longo da programação, a alegria tomou conta do Mercado Central e fez todos rirem e também se emocionarem com as apresentações que foram sucesso nessa véspera de Dia das Mães.

Os espetáculos foram presentados pelos seguintes grupos e companhias: Artes Piracui; Marco Zero; Educa’Arte; Elenco Independente; Arena; Teatro D’ArteLuz; Viva de Teatro; Quimera Cia. de Teatro; Cristão Art’s Sacra do Amapá; Arte Encena; Teatração; Santa Inês; Trupe Cênica; Cia do Riso; Pirlimpimpim; Teatro Maré; Desclassificáveis; Pé na Lua; Tucuju de Teatro; Imaginarius; Gera; Cangapé; Imagem e Cia e Língua de Trapo.