Show de Chiclete com Banana gera empreendedorismo na segunda noite do Réveillon da cidade

Além dos trabalhadores credenciados pela Prefeitura, bares e restaurantes da orla também foram beneficiados com a grande movimentação do evento

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Empreendedores alocados no estacionamento da praça do Araxá | Foto: Jesiel Braga/PMM

A 2ª noite do Réveillon da Cidade da Prefeitura de Macapá aconteceu neste sábado (30) com o show de um dos maiores grupos de Axé do Brasil, o Chiclete com Banana. Em clima de Carnaval, mais de 100 mil foliões lotaram a orla da capital e os mais de 22 empreendedores credenciados pela Prefeitura aproveitaram a oportunidade de vender seus diversos produtos, como alimentos, bebidas, brinquedos, entre outros.

Um dos empreendedores credenciados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), foi o vendedor de batatas fritas, Giovane Ferreira, de 50 anos.

Para ele, o Réveillon da Cidade tem sido uma ótima oportunidade para garantir renda extra antes do inverno chegar, quando segundo ele as vendas diminuem.

“A gente fica agradecido por essas oportunidades, trabalhei ontem no Super Pop, estou aqui hoje e estarei amanhã. Esses grandes eventos fazem a diferença na nossa vida principalmente nessa época do ano que antecede as chuvas”, disse.

Além dos trabalhadores credenciados, ambulantes que estiveram ao longo do trajeto do trio elétrico e mais os bares e restaurantes da orla, também foram beneficiados com a grande movimentação dos munícipes no local.

Gerente de um dos bares da orla, Marcos Brito, contou que o evento da Prefeitura de Macapá aumentou o movimento em seu estabelecimento e que isso ajuda a melhorar o faturamento, pois desde a pandemia a movimentação na região havia caído bastante.

O Réveillon da Cidade tem levado entretenimento para a população de Macapá mas para além disso tem sido um forte aliado da economia local, gerando emprego e renda para centenas de macapaenses.

“Estamos encerrando o ano com grandes resultados, são os últimos dias de 2023 e seguimos gerando oportunidade e renda. O Réveillon da Cidade já é um sucesso, de público, de shows e de faturamento para nossos empreendedores”, enfatizou Marciane Santo, Secretária do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação de Macapá.

Segurança

A gestão municipal também se preocupou em dar segurança tanto para quem foi curtir o evento como para quem foi trabalhar. A Guarda Civil Municipal atuou durante toda a programação com 10 guarnições e um total de 96 homens divididos em pontos estratégicos.

Trânsito

No trânsito, as equipes da Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac) estiveram posicionadas nos pontos de interdição para impedir que as barreiras fossem ultrapassadas e orientarem a população sobre quais as melhores vias de acesso ao evento e desvios para outros pontos da cidade.

“A companhia de trânsito e transporte continua no segundo dia do Réveillon da Cidade, dando todo apoio e direcionando a população para que todos possam se divertir e voltar para casa em segurança”, destacou Augusto Trindade, Chefe do Departamento de Trânsito da CTMac.

Saúde

Outro serviço essencial oferecido pela Prefeitura, foi o suporte de saúde para casos de emergência. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) organizou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rubin Aronovitch, nas proximidades do local do evento, para atender eventualidades emergenciais com equipes de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Durante o evento, também estiveram presentes dando apoio, Equipes da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Confira mais fotos: