Servidores da Semam são capacitados pelo Senai em curso de informática

Durante dez dias os participantes vão aprender sobre sistema operacional, edição de textos e planilhas eletrônicas

Por Karina Pacheco - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana

Aula inaugural no Senai | Foto: Comunicação/PMM

A Prefeitura de Macapá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deu início nesta quarta-feira (7) ao curso de informática para servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam). O objetivo é expandir os conhecimentos dos técnicos e otimizar os serviços prestados.

Durante dez dias, os participantes terão aulas práticas e teóricas sobre sistema operacional, edição de textos, planilhas eletrônicas nos laboratórios disponibilizados pelo Senai. Eles receberão certificação no final do curso.

A diretora financeira da Semam, Rafaely Almeida, responsável por acompanhar a turma, assegura que esta é uma grande oportunidade de se destacar no mercado e desenvolver um trabalho mais célere na secretaria.

“Esse curso de informática é muito importante no crescimento profissional e pessoal, para desempenharem as tarefas laborais do dia dia com aprimoramento. Esperamos que todos possam sair daqui familiarizados com as ferramentas tecnológicas e com boas experiências”, pontuou.

A servidora Maria Hilda, 58 anos, explicou que o desejo de fazer um curso de informática já existia e era uma meta a ser alcançada no próximo ano, mas que a realização foi antecipada. 

“Eu trabalho no setor de Recursos Humanos e ter essas habilidades é muito importante. Eu estava planejando fazer as aulas em 2023, mas a oportunidade veio antes do planejado. Agora vou aproveitar para me atualizar, porque conhecimento nunca é demais”, expressou.

São relatos como estes que trazem satisfação para a pedagoga e analista operacional do Senai, Dirlene Luz. Para ela, é muito recompensador ver que servidores de diferentes idades se interessaram pelo aperfeiçoamento.

“Vemos que é um público com uma certa idade, com interesse em se aperfeiçoar e acompanhar o mercado de trabalho. Para a gente é muito gratificante poder contribuir com essa formação”, finalizou.