Na tarde desta segunda-feira (13), servidores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SuperFácil) participaram de um treinamento para ofertar novos serviços aos cidadãos a partir da próxima segunda-feira (20).
Cerca de 25 funcionários estão recebendo orientações sobre processos vigentes na sistemática de atendimento, operação de transferência de pontuação na carteira de habilitação, recursos de multas, credenciais para estacionamentos e defesa prévia e de penalidade.
Na ocasião, o diretor administrativo da Companhia, Nilton Vasconcelos, destacou a importância do uso correto do sistema e as formas de tratamento com os cidadãos.
“O curso é uma atividade prevista no programa de capacitação da CTMac para 2022. Sabemos da importância do trabalho em equipe para a boa execução do nosso atendimento, por isso a autarquia sempre estará qualificando os colaboradores”, explica Vasconcelos.
A coordenadora do SuperFácil centro, Daniela Góes, reforça a importância de atualizar os serviços no Siac. “As pessoas estão cada vez mais exigentes e com o curso, conseguiremos dar mais direcionamento, atendimento de qualidade e eficiência nos processos requeridos. Quanto mais capacitado o servidor está, mais satisfeito o cidadão fica”, comemora.
O treinamento foi promovido pela equipe de gestores da CTMac. As informações foram repassadas pelo chefe da Divisão de Informática, Marcos Borges; chefe da Divisão do Processamento de Dados, Fernando Nascimento; e o chefe da Divisão de Planejamento Estratégico, José Lima.