Semed realiza escuta para acompanhar desempenho das escolas municipais

Encontros buscam ampliar oportunidades de diálogo com gestores escolares, para conhecer os avanços das escolas e apontar soluções aos desafios encontrados em cada unidade escolar.

Por Lázaro Gaya - Secretaria Municipal de Educação

Reunião foi realizada na Emef José Leoves Teixeira | Foto: Lázaro Gaya

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou uma escuta com gestores escolares na sexta-feira (11), na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Leoves Teixeira, no bairro Renascer, zona norte da cidade. O encontro foi resultado do mapeamento de demandas realizado pela Prefeitura de Macapá por meio de suas secretarias.

Na oportunidade, os diretores expuseram suas dúvidas e apresentaram os principais desafios encontrados em cada unidade escolar. Muitas questões foram solucionadas durante a reunião e outras foram incluídas no planejamento de ações da Semed.

“A promoção do diálogo, como método e solução de problemas, tem sido uma marca da gestão municipal. Dentro da Semed seguimos a mesma linha de atuação e foi nessa prática que resolvemos realizar esta escuta com os diretores. Aqui eles apresentam seus desafios e, juntos, pensamos em soluções efetivas”, explica o secretário Municipal de Educação, Rodrigo Gomes.

Marivaldo Lobato, diretor da escola José Leoves, reconhece a importância desse momento para troca de experiências e melhoria do sistema municipal de ensino. “Esse encontro que ocorreu nos revigorou e motivou a continuarmos a trabalhar para que estudantes, servidores e a comunidade escolar tenham sempre um ambiente seguro, acolhedor e eficiente”, ressalta.

Escuta
A agenda de escutas escolares será promovida periodicamente, com o objetivo de atender todas as escolas da rede municipal de ensino, de maneira contínua. Os encontros são organizados de acordo com as principais demandas apresentadas.

“Somos uma rede e queremos que todas as escolas estejam em um patamar de excelência. Temos muito a avançar e continuaremos seguindo a filosofia da urgência, buscando resolver os desafios”, conclui o secretário de Educação.