A Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá iniciar a entrega do 2° lote do Cartão Merenda aos estudantes que ainda não haviam recebido o benefício. O cronograma de entregas é de 23 de novembro a 1° de dezembro e prevê dias específicos para que os pais e/ou responsáveis por estudantes de cada escola sejam atendidos.
O horário de atendimento será de 8h às 12h e 14h às 17h, no prédio administrativo da Semed, situado na Avenida Almirante Barroso, S/N, esquina com a Rua Hildemar Maia, bairro Santa Rita.
Os cartões que serão entregues estão com as 3 parcelas que já foram liberadas até o momento. Auxílio é no valor de R$ 400,00, divido em quatro parcelas.
Apenas estudantes com matrícula ativa em escolas municipais – e que ainda não receberam o cartão – terão direito aos valores. Esses alunos estavam enquadrados na categoria de ‘matrícula condicional’, de acordo com dados obtidos no Sistema de Gestão Escolar Proesc, indicando a falta de dados importantes no cadastro da criança. Portanto, esta etapa é destinada a quem realizou a atualização cadastral e a entrega dos documentos que estavam pendentes.
CONFIRA AQUI O CRONOGRAMA DE ENTREGA DO 2° LOTE
Apesar de não estarem no planejamento inicial do benefício, a Semed inseriu também os estudantes que ingressaram na rede municipal de ensino após o lançamento do benefício até a presente data.
Para receber o Cartão Merenda é preciso levar um documento de identificação com foto e CPF do responsável e do estudante. A entrega será exclusiva ao responsável legal do estudante registrado no momento da matrícula, sendo proibida a entrega de qualquer um dos cartões a terceiros, mesmo que conhecidos.
A prefeitura gerou o benefício no CPF da criança, com base nos dados cadastrados nas escolas. O Cartão Merenda possui saldo acumulativo, ou seja, caso o pai e/ou responsável não utilize todo o saldo referente àquele mês, o que sobrar será somado ao do próximo mês.
Cada cartão vem com um código QR no verso. A partir dele pode ser baixado um aplicativo para celular, para pagamentos on-line.
Suporte e Denúncias
A administradora do cartão disponibilizou um serviço de suporte ao cliente que pode ser acessado pelo WhastApp, através do número (91) 99166-4802. O atendimento ocorre no horário comercial, de 8h às 18h, apenas pelo aplicativo de mensagens.
Denúncias podem ser enviadas para a Ouvidoria da Semed, através do WhatsApp (96) 98801-9732.
Sobre o benefício
Com R$ 400,00 por aluno, a iniciativa está injetando aproximadamente R$ 13 milhões na economia local. O valor foi dividido em quatro parcelas de R$ 100,00 cada e serve para realizar compras de alimentos nos pequenos e grandes comércios credenciados da capital.
O benefício é voltado aos estudantes da rede municipal de ensino, como complemento da merenda escolar que já é servida nas escolas, visando a segurança alimentar dos alunos dentro e fora da escola.
Além disso, por reconhecer que a merenda escolar é fundamental no dia a dia, a prefeitura continuará ofertando a alimentação nas escolas, para os estudantes autorizados a frequentar as aulas no modelo presencial ou híbrido.