Semas promove 1º baile de fim de ano para idosos atendidos no Cras Alegria

A festa com a temática anos 60, aconteceu na noite desta sexta-feira (9) no bairro do Trem

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Assistência Social

Cerca de 30 idosos participaram da confraternização | Foto: Júnior Dantas /PMM

Idosos atendidos no Centro de Assistência Social (Cras) Alegria participaram do 1º baile de fim de ano promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O encontro encerra as programações do ano executadas pelo equipamento. A festa com a temática anos 60, aconteceu na noite desta sexta-feira (9) no bairro do trem.

Mais de 30 idosos estiveram presentes no momento de confraternização, entre colaboradores e usuários. A iniciativa possibilitou um momento de lazer e qualidade de vida para o público da terceira idade.

Para a titular da pasta, Rayssa Furlan, esse é um momento único e de aproximação com a comunidade. “Ver a alegria desse público é contagiante. Hoje, o Cras oferta mais do que serviços de assistência social, o equipamento trouxe para essas pessoas, amigos e a aproximação com seus familiares que os acompanham nas atividades”, comentou.

O festejo ao som de boa música contagiou o público, como a diarista Maria de Fatima, de 66 anos e o esposo, José Elias, de 67 anos, que foram para a pista durante o baile.  

Maria de Fatima e o esposo José Elias | Foto: Júnior Dantas /PMM

“Estamos quase completando 50 anos de casados e esse é nosso primeiro baile, a alegria tomou conta da gente”, disse Maria. Já o esposo destacou a expectativa desde que soube da festa de encerramento, “Nunca na vida tinha recebido um convite desse. É lindo, maravilhoso, me resguardei quando recebi o convite, tudo para não chegar atrasado”, falou sorridente.

O evento contou com música ao vivo, entrega de brindes e espaço para maquiagem. “Agradecemos nossos parceiros, estagiários  e toda equipe que contribui com esse momento. As idosas tiveram um espaço exclusivo com maquiadoras, tudo para reforçar a beleza de cada uma”, concluiu a titular.

O Cras é um equipamento responsável pela oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.