Semas convoca 30 aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Casa do Bolsa

Contratação temporária é de um ano e salário no valor de R$ 1.413,96

Por Alexandra Gomes - Secretaria Municipal de Assistência Social

Semas convoca os 30 aprovados no Processo Seletivo Simplificado para atuação na Casa do Bolsa I Foto: Alexandra Gomes/´PMM

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) convocou desde segunda-feira (30) os aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), para assinatura dos contratos temporários nos respectivos cargos de entrevistador e digitador social que irão prestar serviço de atendimento na Casa do Bolsa.  No total foram chamados 30 aprovados para o preenchimento de 15 vagas imediatas para cada cargo, o valor da remuneração é de R$ 1.413, 96.

A lista publicada no Diário Oficial e no site da Prefeitura contém os nomes dos aprovados e mais cadastro reserva que poderão ser chamados caso ocorra desistência ou o não comparecimento do candidato.

Secretário Nildo Nunes, aprovado Thiago Almeida Silva e Comissão I Foto: Alexandra Gomes/PMM

Thiago Almeida Silva, de 26 anos, conquistou a vaga para PCD, ele afirma que ter sido aprovado é uma satisfação muito grande e uma conquista profissional.

“Minha área é direito, e neste contexto sempre trabalhei com atendimento ao público, algo que eu gosto muito fazer. E hoje é muito gratificante estar aqui”, declarou Thiago.

Após a assinatura de contratação, os aprovados foram encaminhados para o departamento de Recursos Humanos da Semas munidos de documentação pessoal, no dia 1º de novembro ocorre a cerimônia de posse no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Nos dias 6, 7 e 8 acontece o treinamento de capacitação, como explica a diretora da Casa do Bolsa, Eliane Teixeira.

“Passado a fase documental e posse, os novos aprovados participam de um treinamento realizado pela coordenação estadual que é responsável pela capacitação que os habilita para o serviço de atendimento”, explicou a diretora.  

Conforme o edital prever o não comparecimento do candidato, para assinatura do contrato dentro do prazo estabelecido, no caso nesta segunda-feira (30), acarretará na sua eliminação do processo seletivo, e consequentemente, será feita a convocação do próximo candidato que está na lista de reserva.

O secretário de Assistência Social, Nildo Nunes, ressalta que as contratações realizadas através do PSS vêm reforçar o serviço prestado à população.

“Nosso compromisso é cada vez mais alcançar pessoas com os serviços da assistência social e, para isso, precisamos estar preparados para atender essas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, frisou o gestor da pasta.

Os candidatos aprovados serão contratados por até 12 meses, contados a partir da data de assinatura do contrato com carga horária de 40 horas semanais. A Casa do Bolsa, funciona na rua Leopoldo Machado, bairro do Trem de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 18h, sem interrupção na hora do almoço. Acesse a convocação dos aprovados e a lista completa dos documentos necessários para a posse CLICANDO AQUI.