‘Recebi direcionamento para abrir meu próprio negócio’, diz moradora do São José em ação de empreendedorismo

Programação comemorou o Dia Internacional da Mulher com consultorias sobre empreendedorismo, ações de saúde, beleza e bem estar.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Dona de casa Ana Ketelly Corrêa | Foto: Rogério Lameira/PMM

“Hoje não posso sair de casa para trabalhar porque meu filho ainda mama, então decidi buscar outra forma para me sustentar. Saio daqui com minhas dúvidas esclarecidas porque recebi vários direcionamentos para abrir meu próprio negócio”, diz dona de casa Ana Ketelly Corrêa, de 28 anos. Ela foi atendida na ação social do “Elas em Movimento, iniciativa da Prefeitura de Macapá que durante todo o mês de março vai oferecer serviços em diversas áreas para o público feminino.

A atividade que Ana Kettely participou aconteceu nesta quinta-feira (10), no Conjunto Habitacional São José e foi promovida Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi). Na ocasião foram atendidas mais de 50 mulheres que tiveram orientações sobre como iniciar a independência financeira, conhecer os meios para captação de recursos e acesso às linhas de crédito que são viabilizadas pelo município por meio de programas destinados ao desenvolvimento econômico. Além disso, também foram disponibilizados serviços de saúde, beleza e bem estar.

“Aproveitei para cortar meus cabelos, tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e até me consultei. Essa programação me permitiu acesso a serviços, que por falta de tempo ou situação financeira, eu não tinha”, comenta Vânia Silva Souza, de 35 anos.

Vânia Silva Souza aproveitou a ação para se vacinar contra a Covid-19 | Foto: Mônica Silva/PMM

Já Maria do Socorro Diniz diz que foi uma das primeiras a chegar ao local e aproveitou para se inscrever em todos os serviços que eram disponibilizados.

“Fiz exames, consulta médica e durante a consulta com o nutricionista descobri que preciso de alguns cuidados importantes com minha alimentação,” ressalta.

Junto de Maria do Socorro estava a dona de casa Gilvanete Rodrigues da Silva, de 47 anos, que buscou pelos serviços de beleza e bem estar para manter os cuidados com o corpo e com a saúde. “Como foi bom ter um dia pra cuidar de mim, da minha beleza e da saúde”, diz.

O titular da Semtradi, Augusto Félix, destaca que é fundamental possibilitar às mulheres acesso aos atendimentos de saúde, cuidados com a beleza, orientações e informações financeiras.

“Nosso foco foi nas mulheres que querem colocar em prática uma ideia de negócio ou que tem um empreendimento em estágio inicial, mas aproveitamos a ocasião para ofertar atividades de bem estar, cuidados com a saúde, beleza, valorização”, destaca.