“Precisamos nos proteger de todas as formas contra o inimigo invisível”, disse a moradora do Conjunto Habitacional Mucajá, Francinete Silva, quando a Campanha +Proteção esteve no seu apartamento. A ação aconteceu neste sábado (13) e cerca de 20 mil moradores dos Conjuntos Habitacionais Mucajá, Açucena e da Baixada Redenção foram atendidos pela iniciativa da Prefeitura de Macapá.
A ação realiza a busca ativa de pacientes com Covid-19, faz a entrega de máscaras reutilizáveis e, também, de um complexo de substâncias que reúne as vitaminas C e D, Zinco e Ivermectina. O objetivo é o fortalecimento da imunidade a fim de evitar o agravamento da doença no caso de uma eventual infecção.
A Secretaria de Mobilização e Participação Popular é responsável pelas ações que estão percorrendo os bairros de Macapá. “Estamos priorizando os locais mais populosos, como os conjuntos habitacionais e áreas de ressaca”, destacou a secretária Rayssa Furlan.
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, ressaltou que a Campanha +Proteção é uma das ações que a Prefeitura tem realizado no combate ao Coronavírus. “Criamos e equipamos leitos nas Unidades Básicas de Saúde vocacionadas ao atendimento de pacientes com Covid-19 e , além disso, seguimos com a vacinação, que é nossa prioridade. Hoje mesmo anunciamos o pedido de compra de 119 mil doses do imunizante Sputnik V”, afirmou Dr. Furlan.
A população tem aprovado a iniciativa. No apartamento de Francinete Silva, onde moram quatro pessoas, todos aderiram à iniciativa da Prefeitura. “Agradecemos a preocupação e o cuidado da Prefeitura com a nossa saúde. Vamos iniciar o protocolo agora mesmo”, disse a moradora.
Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social