+Proteção: comunidades Casa Grande e Ressaca da Pedreira recebem a ação da Prefeitura de Macapá

“Agradeço pela iniciativa de entregarem esses complexos até nossa comunidade. Geralmente somos esquecidos por estarmos distante da cidade”, disse Olívia das Chagas, moradora da comunidade Casa Grande, ao receber complexos vitamínicos distribuídos pela Campanha +Proteção da Prefeitura de Macapá.

A ação deste sábado (20), coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (SMMPP), alcançou comunidades quilombolas e distribuiu 1.500 complexos.

“Hoje nos concentramos nas localidades distantes de Macapá. Sabemos da importância de contemplar essas pessoas, pois muitas têm baixa renda e acesso difícil à cidade. Trazer esses complexos vitamínicos até aqui é a forma que encontramos deles também fazerem parte da Campanha +Proteção”, disse a secretária à frente da pasta, Rayssa Furlan.

Katiane Darci, também moradora da comunidade, apoiou a iniciativa. “O cuidado e prevenção é essencial na luta contra a Covid-19. Trabalho com a venda de açaí, então sempre tenho contato com o público, principalmente os que param na estrada para comprar. Todo cuidado é pouco”, contou.

Além da Casa Grande, a equipe também esteve na comunidade Ressaca da Pedreira, localizadas próximo à Rodovia AP-070.  Em cada casa era recebida com alegria e surpresa pelos moradores. “Acompanhei pela televisão, não esperava que viessem até a gente. Excelente iniciativa da Prefeitura de Macapá”, afirmou Maricélia Santana Ares, moradora da comunidade Ressaca da Pedreira.

+Proteção em Macapá

A campanha iniciou no dia 04 de março e até o momento já foram distribuídos, aproximadamente, 100 mil complexos vitamínicos, contendo vitaminas C e D, Zinco e Ivermectina. “Estamos priorizando locais populosos e vulneráveis, como áreas de ressaca, conjuntos habitacionais e comunidades rurais e quilombolas”, explicou a secretária Rayssa Furlan.

Pessoas que já foram atendidas pela ação, apoiam a iniciativa. É o caso dos moradores Cesar Cristiano e Manoel Fabrício, do assentamento Raimundo Osmar Ribeiro, também localizado na comunidade Casa Grande. Na hora da entrega, eles pediram para registrar o momento ao lado da secretária de Mobilização e Participação Popular. “Apenas agradecer por ter vindo até nós. Vamos começar a tomar o complexo hoje mesmo”, ressaltou.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular