Primeira dia do Macapá Verão 2023 fecha com Samba no Mercado Central

Mercado Central se transforma em palco para as manifestações artísticas durante o maior Macapá Verão de todos os tempos

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Mercado Central vibrou ao som das escolas de samba que celebraram a chegada do verão com atmosfera de festa, cultura e vibração | Foto: Jesiel Braga/PMM

Em clima, ritmo e sabor de festa, o tradicional Mercado Central recebeu neste sábado (1), um público expressivo no primeiro dia do Macapá Verão 2023 da Prefeitura de Macapá. A programação especial arrastou centenas de pessoas que puderam se deliciar com a culinária amapaense, sentir a brisa do rio Amazonas e vibrar com apresentação de 8 escolas de samba do carnaval amapaense.

O Samba no Mercado Central continuará movimentando as noites de sexta-feira durante todo o mês de julho.

“Eu, como morador de Macapá e sambista, acho essa iniciativa fantástica, pois dá visibilidade para os artistas daqui, assim somos reconhecidos pela população e pelas pessoas de fora que vêm conhecer o nosso estado. Isso é maravilhoso”, conta Albe Pavarotti, intérprete oficial da escola de samba Império do Povo.

As escolas de samba Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Império da Zona Norte, Emissários da Cegonha, Império do Povo, Maracatu da Favela, Piratas Estilizados, Boêmios do Laguinho e Piratas da Batucada foram responsáveis por animar a noite com suas baterias, comissões de frente, enredos, mestres-salas e porta-bandeiras, e harmonia.

Cheila Carmona, que esteve presente com os amigos Souza e Manoela, expressa sua satisfação com a programação.

“É a primeira vez que estou vindo no Samba do Mercado Central e estou amando as programações. É uma opção muito boa de lazer para o final de semana”.

Darlan Oliveira, empreendedor do ramo alimentício, ressalta o impacto positivo nas vendas durante a primeira noite do Macapá Verão.

“Tô vendendo bem. É a segunda vez que eu participo, a primeira vez no Arraiá foi muito boa, vendi bastante em 3 dias. Agora, com um mês de eventos, isso chama o público, e vou conseguir dar uma alavancada nas vendas”.

Olavo Almeida, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), conta que o Samba no Mercado Central celebra a cultura local, aquece a economia criativa e oferece uma oportunidade para que a população de Macapá e visitantes se divirtam e apreciem o talento das escolas de samba do carnaval amapaense.

“O Samba no Mercado Central é uma iniciativa que valoriza a cultura local e proporciona momentos de lazer e entretenimento para que a população e os visitantes se divirtam e apreciem o talento das escolas de samba do carnaval que temos aqui, afirma o diretor presidente da Fumcult.

O Mercado Central será o ponto de encontro dos amantes do samba toda sexta-feira de julho. Além de muita música, a área interna do espaço funcionará normalmente.

Marcas oficiais do Macapá Verão 2023 o maior de todos os tempos:

CSA- Concessionária de Saneamento do Amapá, Mercadão dos medicamentos, AK Motor’s, Rede Amazônica, Domestilar, Santa Rita Engenharia LTDA, Você Telecom, Águas da Amazônia, Limpex Hospitalar, Ecopostos, Tratalyx, Center Kennedy, CEA- Grupo Equatorial Energia.

Confira mais fotos