Prefeitura investe em iluminação mantida com sistema de placas solares no Bailique

Os serviços iniciam na próxima semana e são executados com recursos referentes à Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP).

Por - Secretaria Municipal de Comunicação Social

A iluminação no arquipélago do Bailique está prestes a mudar completamente. A Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip) iniciou o processo de troca do sistema atual para luminárias de LED (Diodo Emissor de Luz) que serão alimentadas por placas solares. O material embarcou para o distrito na quarta-feira (4).

Inicialmente, são 300 pontos novos de iluminação e a instalação conta com novos postes e luminárias autônomas com bateria embutida. O investimento é de aproximadamente R$1 milhão, oriundo da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP).

O secretário da Semip, Jose Elia Rigamonti, explica como vai ser a dinâmica dos serviços. “Estamos investindo nessa mudança de tecnologia, que traz economia e eficácia, uma vez que as novas luminárias serão reabastecidas com energia solar. Isso garante iluminação por mais tempo para a comunidade”, disse.

Serviços
O equipamento chega à Vila Progresso e as equipes iniciam o posteamento no início da próxima semana na comunidade. A previsão é que até o fim do mês de agosto os serviços estejam concluídos e sejam entregues à população.