Prefeitura intensifica combate ao Aedes aegypti em escolas e áreas residenciais de Macapá

Campanha acontece ao longo desta semana em escolas e áreas residenciais de três bairros da capital.

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Saúde

Ação visa eliminar os focos de criação do inseto e conscientizar a população a respeito dos cuidados com a limpeza | Foto: Arquivo/PMM

A Prefeitura de Macapá está intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti por meio da campanha “10 minutos salvam vidas”. Na iniciativa, as equipes epidemiológicas realizam ações em escolas municipais e bairros, a fim de eliminar os focos de criação do inseto e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a limpeza.

Ao longo desta semana, o trabalho será realizado nos bairros Muca e Nova Esperança, na zona sul, além do Renascer, na zona norte. Nas escolas a ação contempla palestras de conscientização, atividades lúdicas e entrega de material informativo, que visam tornar as crianças multiplicadoras das orientações de prevenção em seu meio familiar.

Já nos arredores das unidades de ensino, os agentes entregarão materiais informativos de combate ao mosquito e farão busca ativa para eliminar focos em áreas residenciais e públicas. As atividades acontecem em parceria com o Governo do Estado do Amapá.

“Vamos realizar a ação em 3 escolas, agindo no sentido de educação em saúde para os estudantes. Durante a semana, nossos agentes vão realizar também visitas domiciliares nas casas próximas às escolas para orientar a população e eliminar focos do mosquito”, afirma o diretor do Departamento de Vigilância Ambiental do Município, Carlos Nelson. 

Confira o calendário de combate ao mosquito Aedes aegypti

Segunda-feira, 10 de outubro
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Municipal Esforço Popular, no Muca

Terça-feira, 11 de outubro
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Municipal José Leoves Teixeira, no Renascer

Quinta-feira, 13 de outubro
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Municipal Recanto da Amizade, no Nova Esperança