Prefeitura entrega licenças ambientais na comunidade São Pedro do Caranã

36 licenças ambientais foram entregues aos produtores da comunidade

Por Sarah Lopes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

No total mais de 70 licenças ambientais foram entregues na comunidade de São Pedro do caranã | Foto: Wellington Barros/PMM

Na última quinta-feira (6), a Prefeitura de Macapá, juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (IMPROIR), entregou 36 licenciamentos ambientais na comunidade São Pedro do Caranã, localizada a 60 km da capital.

Esta é a segunda etapa das entregas de licenciamento ambiental. Na primeira etapa, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente beneficiou mais 38 produtores da comunidade.

Ronnie Von da Silva, produtor de farinha de mandioca, destacou o sentimento de felicidade em poder ter sua licença em mãos. “Estou muito feliz por estar recebendo essa licença. Agora vou conseguir trabalhar com responsabilidade. Essa regularização permite o desenvolvimento do nosso trabalho”, declarou.

Ronnie Von da Silva trabalha desde os 10 anos de idade como produtor| Foto: Wellington Barros/PMM

Através das autorizações, mais de 23 atividades agropecuárias poderão ser realizadas de forma regular pelos produtores da comunidade.

Ronilson Silva, que trabalha desde os 7 anos com a criação de galinhas e porcos, declarou sobre a importância de poder exercer seu trabalho com a regularização.

“Eu me sinto muito gratificado por hoje a comunidade estar sendo alcançada por essas licenças. Vamos poder trabalhar com dignidade, produzir nossos produtos e alavancar ainda mais o que já produzimos”, declarou o produtor.

Ronilson Silva afirma que, o licenciamento ambiental vai permitir produzir com mais segurança| Foto: Wellington Barros/PMM

Essa iniciativa busca regularizar e orientar as atividades produtivas que dependem de recursos naturais, assegurando a sustentabilidade tanto ambiental quanto social.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Valcyr Marvulle, ressaltou a importância dessas licenças ambientais. “Estamos aqui entregando essas licenças, que são a primeira etapa de regularização, para que o agricultor familiar possa desenvolver sua atividade econômica com segurança e legalidade”, disse o titular.