Prefeitura de Macapá reúne com gestores da educação para apresentar contraproposta salarial ao Sinsepeap

Foi apresentada contraproposta de 6% de reajuste salarial mais 10,06% de incorporação no salário base

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

Prefeito Dr. Furlan e gestores da educação em reunião sobre a contraproposta do piso salarial | Foto: PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, reuniu gestores da educação do município para deliberação da contraproposta a ser apresentada ao Sindicato dos Profissionais em Educação do Amapá (Sinsepeap), referente à campanha salarial de 2023. O encontro aconteceu na quarta-feira (5).

Foi apresentada contraproposta de 6% de reajuste salarial mais 10,06% de incorporação no salário base e também atende um dos principais apelos dos servidores da educação, que é a não incorporação da regência de classe. 

Estavam presentes à mesa de reunião a secretária municipal de educação Monick França, subsecretário de gestão pedagógica Ebrely Andrade, subsecretário de gestão de finanças José Aranha, coordenadora institucional Carla Diane Queiroz, presidente dos servidores municipais Soraia, presidente e vice-presidente da executiva municipal Iara Marques e George Côrtes, representante do sindicato do Estado Charles Simeão e demais membros da executiva municipal. A contraproposta foi encaminhada à Iara Lucia Aguiar Marques, vice-presidente da executiva municipal de Macapá (Sinsepeap), neste mesmo dia.

O prefeito Dr. Furlan, ressaltou seu compromisso com a educação do município.

“Aproveito a oportunidade para reiterar o compromisso desta gestão com a valorização da educação no Município de Macapá e para pedir que a categoria, juntamente com a gestão municipal, também se empenhe nessa luta para elevarmos nossa educação municipal ao patamar que ela merece, dando aos nossos alunos a valorização que eles também merecem, com a melhoria do ensino e das condições físicas de nossas escolas”, declarou o prefeito por meio do ofício entregue à diretoria do Sinsepeap.