Prefeitura de Macapá realiza última edição da Feira Agricultura e Arte de 2023 

31ª edição da feira foi destaque em variedades de produtos produzidos no município

Por Elisa Maciel - Secretaria Municipal de Comunicação Social


Mantendo o compromisso com os produtores rurais e artesãos locais, a Prefeitura de Macapá, realizou neste sábado (02), a última edição da Feira Agricultura e Arte de 2023, na  quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição. A 31ª feira destacou o que tem de melhor produzido em Macapá e encerrou o ano com sucesso de público e arrecadação. 

O espaço reúne feirantes vindos de comunidades como: Santo Antônio da Pedreira, Polo Hortifrúti da Fazendinha, bairro do Coração, São Joaquim do Pacuí e Curralinho, além de produtores de áreas mais próximas. 

Na feira, o cliente encontra tudo o que busca, pois ela oferece uma variedade de produtos, incluindo frutas, legumes, verduras, farinha de mandioca, laticínios, mel, comidas típicas, comidas caseiras, plantas medicinais e ornamentais, ovos, galinha caipira, milho, além de itens diversificados de artesanato. 

Fabíola Cavalcante é cliente assídua e sempre procura por produtos frescos nas barracas espalhadas pelo local. Ela opta por comprar na feira pela qualidade dos produtos e pelos preços acessíveis. 

“Eu busco por excelência e economia. E na Feira Agricultura e Arte eu encontro de tudo por um valor mais acessível e com mais qualidade”, disse. 


A iniciativa da gestão municipal é dar opções de espaços para a comercialização de diferentes produtos produzidos em Macapá. A feira funciona como vitrine para os produtores exibirem suas mercadorias. 

Ísaias de Sousa, vende pães caseiros feitos na Fazenda da Esperança, uma comunidade terapêutica dedicada à recuperação de dependentes químicos. Ele destaca que a confecção dos pães é uma estratégia essencial para a reabilitação dos acolhidos pela comunidade, e a venda desses produtos contribui para a sustentabilidade financeira do local.

“Como voluntário da comunidade, contribuo na produção e venda dos diversos sabores de pães que trazemos para a feira. É uma oportunidade para exibirmos o trabalho realizado na Fazenda Esperança, ao mesmo tempo, em que arrecadamos fundos para apoiar financeiramente o espaço”, afirmou.

 

Quem coordena a feira é a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), responsável pelo translado dos produtores das regiões rurais do município e de toda a estrutura do evento, que já é tradicional. 

“A feira tem resultados positivos a cada edição. O empenho da prefeitura em mostrar o potencial e a variedade de alimentos que podem ser produzidos em Macapá tem gerado benefícios significativos para cada produtor. Encerramos o ano de 2023 com êxito no incentivo ao setor produtivo”, afirmou. 

Confira mais fotos