Prefeitura de Macapá realiza baile de carnaval no Cras Esperança

Programação visa reforçar a conexão da população com o Cras e incentivar a participação ativa da comunidade

Por Aline Silva -

Cras Esperança | Foto: Nágila Rocha/Semas

Nesta sexta-feira (9), a Prefeitura de Macapá, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Esperança, promoveu mais uma edição do “Cras Esperança Folia”, para os frequentadores da unidade, com decoração e fantasias produzidas pelas famílias artesãs do Cras.

A programação visa reforçar a conexão da população com o Cras e incentivar a participação ativa da comunidade, garantindo que as necessidades locais sejam atendidas da melhor forma possível de maneira eficaz.

Para animar o público, a equipe do Centro de Referência preparou para a ocasião, abertura com marchinhas de carnaval, desfile do melhor acessório carnavalesco, premiação para o participante mais animado e dança com o projeto “Quero mais”. 

Anne Jakeline de Melo, 34 anos, é assistida pelo Cras há 14 anos e relata a satisfação com o cuidado que recebe todos esses anos.  “Estou muito alegre em poder participar de mais um carnaval no Cras, não somente da festa, mas também das oficinas e são nelas que eu consigo garantir o sustento da minha família, que se resumem entre mim e meus três filhos”, completou a dona de casa. 

Amanda Sales e Xandy Brazão, professores de Zumba do Projeto “Quero Mais”, expressaram a empolgação em fazer parte e somar mais um ano com o Cras.  “Estamos felizes por mais um convite, é maravilhoso estarmos aqui para abrilhantar esta festa, trazendo a dança e promovendo a interação da população”, disse Amanda.

Amanda Sales e Xandy Brazão, professores de Zumba do Projeto “Quero Mais” | Foto: Nágila Rocha/Semas

Talita Amaral, coordenadora do Cras Esperança, conta que está feliz com o resultado da festa e ressalta a importância dos momentos de harmonia entre usuários e equipes de atendimento.  “É extremamente necessário sairmos um pouco da rotina e oferecermos aos nossos assistidos dias como esse, de festejos e comemorações. O Cras é mais que um Centro de Referência, é uma casa de acolhimento que busca sempre o aconchego e bem-estar”, concluiu.   

A temporada de carnaval começou e durante este período, os Cras estarão realizando bailes carnavalescos para a população assistida. As unidades de assistência social: Amor e Esperança garantiram a folia e começaram com pé direito. 

Aline Silva* – Estagiária sob a supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Confira mais fotos