Prefeitura de Macapá realiza ação em alusão à ‘Semana da Árvore’

Atividade será realizada no domingo. Data foi instituída por lei e passa a fazer parte do calendário de eventos do municipío.

Por Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ação será realizada na Creche Tio João | Foto: Arquivo/PMM

No domingo (27), comitiva da Prefeitura de Macapá realizará uma ação em comemoração à Semana da Árvore. A atividade acontecerá na Creche Tio João, localizada no Complexo Macapá Criança, no bairro Pedrinhas, e contará com a participação de estudantes da rede municipal de ensino e comunidade do entorno.

“Nosso compromisso em melhorar a vida da população também passa pelas ações ambientais. Mas muito além disso, vamos entregar a todos uma cidade mais verde, agradável e com espaços nos quais é possível ter um contato direto com a natureza”, diz o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

A iniciativa foi instituída por lei municipal de autoria do vereador Alexandre Azevedo (PP), que também participará da ação. A partir disso, a Semana da Árvore passa a integrar o calendário de eventos do município.

De acordo com o autor da lei, a data escolhida veio para atualizar o projeto de arborização de Macapá e também para diferenciar do Dia da Árvore, que é comemorado no Brasil no mês de setembro.

“Nossa proposta é criar uma data que seja nossa e que atenda as características das estações da nossa região”, diz o vereador.

Além da atividade na Creche Tio João, outas ações também serão desenvolvidas em escolas municipais, associações, entidades e com a população.

Ações da Prefeitura
Esta ação se junta a tantas outras iniciativas que a Prefeitura de Macapá vem promovendo a fim de arborizar a capital, como o plantio de mudas nas rotatórias, canteiros e meio-fio das vias da cidade, doação de espécies arbóreas para a comunidade e mais recentemente a execução do projeto ‘Jardins da Cidade’, que busca contribuir com o sombreamento das ruas e avenidas e, com isso, reduzir a temperatura e deixar a cidade ainda mais verde e bonita.