Bioparque da Amazônia planta 40 mudas de árvores no Distrito da Fazendinha

O encerramento da programação do mês do Meio Ambiente do Bioparque da Amazônia aconteceu neste sábado (26), no Distrito da Fazendinha. A a ação foi marcada pelo plantio de 40 mudas de ipê e alvineira na arena do bairro Murici, na rotatória da Fazendinha, e no complexo turístico da Praia da Fazendinha. As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), através do Horto Municipal e o plantio contou com a ajuda do grupo de escotismo Escoteiros Florestais

As mudas plantadas nos locais serão cuidadas pelos agentes distritais da Fazendinha e equipes do Bioparque que contarão com a ajuda dos moradores da comunidade. Eles serão responsáveis fiscalização dos locais e acionarão o parque caso as mudas ou árvores sejam retiradas indevidamente.

“Os moradores, junto com os agentes distritais, serão responsáveis pelo cuidado diário das mudas. Distribuímos também mudas aos moradores e contamos com o apoio da comunidade para cuidar do nosso meio ambiente”, destacou o biólogo e gerente executivo técnico e de planejamento do Bioparque, Breno Nery.

De acordo com o gerente, a ação se fundamentou nos pilares de boas práticas da Fundação. “O plantio de mudas realizado pela equipe do Bioparque atende os nossos princípios. Estamos promovendo a educação ambiental, a ecologia e a participação da comunidade da área de entorno do parque”, explicou.

Além do plantio de mudas, durante todo mês de junho o Bioparque promoveu uma série de ações de conscientização que foram desde blitz educativa a palestras relacionadas ao Meio Ambiente e Ecologia.

Lucas Costa
Secretaria Municipal de Comunicação Social