Prefeitura de Macapá promove ação de bem-estar dedicada aos idosos do Cras Amor

Grupo formado por idosos faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Por Alexandra Gomes - Secretaria Municipal de Assistência Social

Grupo de idosos do Cras Amor em atividade no Bioparque I Foto: Alexandra Gomes/PMM

Saúde e bem-estar são conquistas que vem de um estilo de vida equilibrado e proativo, pensando nisso, a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou nesta quarta-feira (8) uma programação com atividade física ao ar livre no Bioparque. Público-alvo foi o grupo de idosos que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Amor, que atende famílias da Zona Norte da cidade.

Os idosos participaram de caminhadas nas trilhas do parque, visita guiada, alongamento, além de entretenimento, lazer e interação com a natureza. O grupo formado por 30 idosos fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras.

“A programação em meio a natureza é uma forma dos idosos praticarem atividade física aproveitando o lazer e interação entre eles. É um momento de autocuidado com a saúde, uma rotina de vida saudável”, explica a coordenadora do Cras Amor, Suellen Farias.

Nadia Maria Ribeiro, de 55 anos, aproveitou o momento para manter em forma o ritmo que ela adquiriu participando de corridas de rua. “Adorei essa programação, a gente aproveita muita coisa em uma ação como essa. Adoro atividade física, sou corredora medalha de prata e amei passear e contar história nesse lugar lindo”, declarou.

Muitos participantes estavam conhecendo o Bioparque pela primeira vez, a iniciativa é uma forma de promover atividades que proporcionam interatividade social e melhor qualidade de vida para os idosos. As ações realizadas são desenvolvidas e acompanhadas pela equipe de profissionais especializada do Cras formada por assistentes sociais, psicólogos e sociólogos.