Prefeitura de Macapá notifica responsáveis por obstrução de calçadas nas vias da cidade

As equipes de fiscalização das secretarias de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), e Zeladoria Urbana, estiveram nesta sexta-feira (16) na rua Claudomiro de Moraes, localizada no bairro Buritizal, atendendo a denúncia de que um morador estaria despejando o lixo produzido em via pública.

Resto de matérias de construção, móveis, eletrodomésticos, ferro velho e até roupas faziam parte do entulho despejado diretamente na calçada, que foi recolhido pela equipe de limpeza da Zeladoria Urbana, e o proprietário do imóvel foi notificado pela Semhou, por obstrução da calçada.

A Prefeitura vem realizando o trabalho intenso de fiscalização nas vias públicas da cidade e orienta a população para que colabore com os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias. Para o gestor da Semhou, Rafael Martins, o avanço da cidade depende da colaboração do munícipe e não apenas da prefeitura.

“O município tem feito sua parte e para avançar precisamos que o cidadão mantenha e entenda que o cuidado e zelo precisam ser de cada um, a cidade é para todos. Despejar o lixo na calçada é crime. A Lei 027 de 2014 proíbe a obstrução de calçadas, vias e logradouros público. A população precisa estar atenta, caso contrário será penalizado”, enfatizou o titular da pasta.

Ainda no bairro buritizal, as equipes demoliram uma lixeira irregular construída em via pública, onde lixos domésticos estavam sendo despejados fora do saco plástico, impossibilitando o trabalho da coleta dos resíduos.

Ana Cleide Torres
Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano