Prefeitura de Macapá instala vasos gigantes, palmeiras e dracenas tricolores em novo espaço verde do bairro Araxá

Iniciativa busca embelezar pontos da capital, incentivando a preservação do meio ambiente.

Por Joyce Batista - Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Dracenas coloridas no bairro Araxá | Foto: Junior Dantas/PMM

A Prefeitura de Macapá iniciou mais um espaço verde na capital, com a instalação de 10 vasos gigantes com palmeiras e 30 dracenas tricolores, fazendo um corredor mais bonito visualmente no início da Rua Jovino Dinoá, zona sul. O serviço é a continuidade de um projeto do Município, que visa ambientes mais agradáveis e preservados.

O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam), que também revitalizou a rotatória da região, com roçagem, limpeza, pintura e paisagismo. Os serviços também se estendem a outras regiões de Macapá.

Para que as plantas e estruturas durem por mais tempo, o espaço agora irá entrar no cronograma de manutenção da pasta. Ainda assim, é necessário que os moradores da região e visitantes preservem o local.

“Estamos sempre ampliando nosso trabalho, embelezando mais espaços na nossa cidade para que se torne cada vez mais agradável aos olhos. Mas, precisamos muito da população. Infelizmente, as vezes identificamos furtos de plantas e isso acaba com todo nosso serviço”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Oliveira.

Qualquer furto ou descarte irregular de lixo nos espaços verdes podem ser denunciados à Semam por meio do telefone (96) 98802-8647.

Saiba mais:

Vasos gigantes com palmeiras | Foto: Junior Dantas/PMM