Prefeitura de Macapá já plantou mil mudas em tubos de concreto no canal do Beirol

Os 500 tubos de segurança receberam a espécie vermelhinha.

Por Joyce Batista - Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Mudas foram plantadas no canal do Beirol, em Macapá| Foto: Semam/PMM

A margem do canal do Beirol, na zona sul, está ficando mais bonita e colorida com a iniciativa da Prefeitura de Macapá de plantar 1 mil mudas de vermelhinhas nos tubos de concreto instalados na região. Agora, além de mais seguro, o espaço se tornou mais agradável.

O plantio iniciou no mês de março visando dar mais uma utilidade aos 500 tubos, que contemplam aproximadamente um quilômetro da rua do canal, passando pelas avenidas Timbiras, Goitacazes, Aimorés, Galibis, Tupiniquis e Xavantes.

A iniciativa prevê ao todo, três mil mudas de vermelhinhas para o local. As plantas são cultivadas no Horto Municipal de Macapá.

“Vimos nesse espaço uma oportunidade para embelezar mais um ponto da nossa cidade. As mudas de vermelhinhas são bastante utilizadas em nossos serviços de paisagismo por ser de fácil adaptação”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente (Semam), Marcelo Oliveira.

Mudas de vermelhina são plantadas em tubos no canal do Beirol | Foto: Semam/PMM

Além do canal do Beirol, outros pontos da cidade foram contemplados com plantio de mudas e paisagismo, como o Mercado Central, Avenida 13 de Setembro, Praça Pet, além de canteiros e rotatórias da cidade.

O secretário reforça ainda que a população deve preservar o trabalho desenvolvido nesses locais, contribuindo para manter o espaço limpo e agradável para todos. “Pedimos para que a população nos ajude a cuidar dos nossos espaços verdes criados na cidade”.

Qualquer furto ou descarte irregular de lixo, as pessoas podem denunciar no (96) 98802 8647.