Noventa e nove empreendedores agora têm um espaço digno e confortável para trabalhar. Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Macapá entregou a Feira Municipal 1° de Maio totalmente revitalizada, no bairro Trem. O local garante segurança e conforto para os feirantes, além de proporcionar um ambiente acolhedor e acessível para os clientes.
Antônio Carlos, popularmente conhecido como Kaká do açaí, é empreendedor há mais de 26 anos na Feira 1° de Maio e informou que as feiras são necessárias para impulsionar a economia regional.
“Não é apenas uma obra, é um espaço que trará benefícios para os empreendedores, como geração de emprego e renda, além de fomentar a economia da nossa cidade”, declarou.
Sandra Maria, moradora do bairro Trem, mencionou que era frequentadora da feira e já estava com saudades do ambiente.
“Que privilégio ter um espaço como esse perto da minha casa. Sempre frequentei a Feira Primeiro de Maio, agora ela está ampla e mais confortável para nós frequentadores e feirantes”, declarou.
Esta obra é a 13ª feira entregue pela Prefeitura de Macapá, oferecendo espaços adequados para a venda e o comércio de produtos da agricultura familiar.
“Que nossos empreendedores possam continuar trabalhando, mas agora com dignidade em um lugar seguro e confortável. Esta é uma oportunidade que essas pessoas não tiveram por muito tempo, mas na atual gestão municipal valorizamos os empreendedores”, disse o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.
A área coberta contém 92 boxes setorizados e padronizados, voltados aos segmentos de hortifrutigranjeiros, aves, peixes, suínos, bovinos e lanches. Além disso, há uma área destinada ao comércio com sete salas. Também, a feira conta com sistema de drenagem, esgoto, sistema de iluminação e calçadas acessíveis.
O investimento para a obra foi no valor de R$ 1.915.000 (um milhão e novecentos e quinze mil reais), proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal Luiz Carlos, com contrapartida do Tesouro Municipal. A Feira 1° de Maio vai funcionar de domingo a domingo, das 7h às 14h.
A obra integra o Plano Municipal de Feiras, uma iniciativa das prefeituras de todo o Brasil que visa organizar, regulamentar e fomentar o funcionamento desses espaços dedicados aos empreendedores. O plano tem como objetivo criar ambientes organizados, seguros e atrativos para os feirantes e frequentadores.
Confira mais fotos | Fotos: Jesiel Braga/PMM