Prefeitura de Macapá ilumina mais de 20 mil pontos em Led de 2022 a 2023 

Iluminação com lâmpadas de led garante segurança pública aos munícipes, com espaços mais claros e maior visibilidade nas vias, além de serem mais eficientes, econômicas e possuem maior durabilidade

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Iluminação em led | Foto: arquivo PMM

A gestão municipal, ao longo do ano de 2022, até 2023, entregou aos munícipes de Macapá mais de 20 mil pontos de iluminação em Led em 30 bairros, mais 450 pontos em 21 distritos foram beneficiados com novas luminárias nos postes.  As lâmpadas de led são mais eficientes, econômicas e possuem maior durabilidade.

Moradores dos quatro cantos da cidade receberam dignidade e segurança com a iluminação pública em led. Os 30 bairros eficientizados são: Lago da Vaca; Pantanal; Morada das Palmeiras; Igarapé da Fortaleza; Vale Verde; Bela Ville; Bioparque; Laguinho; Jardim Equatorial; Açaí; Ilha Mirim; Jardim 2; Coração; Central; Santa Rita; Cidade Nova; Perpétuo Socorro; Jardim 1; Buritizal; Chefe Clodoaldo; Jesus de Nazaré; Brasil Novo; Buritis; Macapaba 1 e 2; Ipê; Murici; Pacoval; São Lázaro; São José e Santa Inês.

Os habitantes dos distritos de Macapá também foram atendidos com iluminação em led, em média 450 postes em 21 localidades. As comunidades beneficiadas são: Lontra da Pedreira; São Pedro dos Bois – Ambé; do Ariri; do Ambé; Santo Antônio; São Sebastião da Boa Vista; São Francisco do Matapi; Tessalônica; São Pedro do Caranam; Torrão do Matapi; Areial do Matal; Ariri; Retiro Santo Antônio; Santo Benedito; Vila Augustinho; Vila do Papagaio; Santo Antônio da Boa Vista; São Raimundo do Tracajatuba e São João do Matapi. 

A iluminação com lâmpadas de led garante segurança pública aos munícipes, com espaços mais claros e maior visibilidade nas vias, além de serem mais eficientes, econômicas e possuem maior durabilidade. Em 2019, a capital amapaense tinha apenas 2.100 pontos em led, atendendo poucos lugares. A atual gestão municipal tem o compromisso de iluminar a cidade de Macapá em vários pontos do município e distritos.  

A Companhia de Iluminação Pública, Energia Sustentável e Saneamento do Munícipe (Cipemac) informa uma previsão para maio deste ano: até 45 mil pontos serão atendidos na capital amapaense.