Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Macapá entregou a requalificação asfáltica da Rua Ariosvaldo Coelho, entre a Avenida José do Espírito Santo e o Canal do Jandiá, localizado no bairro Cidade Nova. A obra contemplou a pavimentação de 894,06 metros de extensão, com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito e a mobilidade urbana da região.
A Rua Ariosvaldo Coelho era conhecida pelos moradores como uma via com sérias dificuldades de tráfego. Diversos problemas de mobilidade urbana eram comuns no local, que variavam desde o estado precário da pavimentação até a impossibilidade de motoristas de aplicativos aceitarem corridas na via.
Cecília Rodrigues, moradora há mais de duas décadas, contou que, antes da requalificação do asfalto, não conseguia chamar motoristas de aplicativos para a via devido às condições ruins da rua.
‘’A nova pavimentação nos trouxe dignidade. Quando os motoristas viam que a corrida era na Rua Ariosvaldo, cancelavam imediatamente. Mas hoje eles estão aceitando corridas na minha rua’’, relatou.
Célia Câmara, que reside há 27 anos no bairro Cidade Nova, enfrentou inúmeras dificuldades durante essas duas décadas e meia, mas destacou que um dos maiores empecilhos era a estrutura do pavimento na rua que dá acesso à sua residência.
‘’Hoje temos um asfalto de qualidade. Mas antigamente era lama do início ao fim, com buracos e irregularidades na rua’’, comentou.
O investimento totalizou R$458.113,37 (quatrocentos e cinquenta e oito mil, cento e treze reais e trinta e sete centavos), proveniente do Tesouro Municipal.
A Rua Ariosvaldo desempenha um papel fundamental na mobilidade urbana do bairro Cidade Nova. Próxima à via, encontram-se áreas de pontes que utilizam a rua como acesso às passarelas.
”É a principal via que as pessoas utilizam. Isso tudo vem somar com a iluminação em LED, junto com um conjunto de melhorias que levamos de norte a sul da cidade”, explicou Furlan.
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) foi responsável pela execução e fiscalização dos serviços, que incluíram recapeamento de massa asfáltica (CBUQ) e sinalização vertical e horizontal.
Confira mais fotos | Fotos: Jesiel Braga/PMM