Prefeitura de Macapá entrega quarta passarela de madeira revitalizada no Congós

Seguindo o cronograma de revitalização das passarelas de madeira do bairro Congós, a Prefeitura de Macapá entregou na manhã deste domingo (21), a passarela Gavião, entre as avenidas Décima Quinta e Décima Sexta, totalmente reformada.

“Essa é quarta passarela revitalizada no bairro, ao todo serão 19, somando mais de 5 quilômetros. O recurso utilizado aqui foi destinado pelo Senador Lucas Barreto, uma emenda de 2 milhões de reais que vai possibilitar segurança e mobilidade para os moradores do Congós”, disse o prefeito Dr Furlan.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, e gerou 15 empregos diretos.

” Essa é mais uma entrega importante que estamos acompanhando, foram aproximadamente 120 metros reformados. Atingimos a marca de 2 quilômetros revitalizados e entregues para a comunidade,” disse o secretário municipal de Obras, Otávio Fonseca.

Semana passada durante o anúncio do início da obra, a Prefeitura distribuiu complexos vitamínicos aos moradores, e neste domingo, a equipe da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular entregou kits de higiene bucal para as crianças de até 3 anos. Júnior Corrêa é morador da passarela Gavião há mais de 4 anos, ele agradeceu a reforma e o trabalho social.

“A nossa ponte estava toda caída, temos uma vizinha que é cadeirante, era muito difícil passar aqui. Agora melhorou muito, a equipe que trabalhou nessa ponte está de parabéns. Só tenho motivos para agradecer por tudo que estão fazendo pela nossa comunidade”, finalizou o morador.

Próxima Revitalização

Ainda neste domingo, o prefeito Dr. Furlan visitou a passarela da Décima Sexta avenida do Congós, que será a próxima a receber os serviços de revitalização. Serão reformados 169 metros, que compreendem parte da ponte principal e dois braços.

Cruz Vermelha

Uma equipe da Cruz Vermelha acompanhou a visita nas passarelas Gavião e Décima Sexta. Os profissionais ajudaram na distribuição de kits de saúde bucal. Além disso, deram aos moradores orientações de combate à pandemia.

“A cruz vermelha atua ombro a ombro com o poder público. Quando estamos em campo, vamos de casa em casa fazer um levantamento das necessidades de cada família, para vermos a melhor forma de atender as necessidades mais pontuais e de forma imediata”, disse o presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura