Prefeitura de Macapá entrega automóvel para o Conselho Tutelar Zona Oeste

Veículo foi adquirido através do Programa de Equipagem e Modernização e Infraestrutura dos Órgãos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Assistência Social

Entrega do veículo para o Conselho Tutelar da Zona Oeste  | Foto: Ana Cleide Torres/PMM

Nesta sexta-feira (3) a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fez a entrega de um veículo, acompanhado de uma cadeira de segurança para bebê, ao Conselho Tutelar da Zona Oeste. O automóvel foi adquirido através do Programa de Equipagem e Modernização e Infraestrutura dos Órgãos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

“Esse é um momento muito importante. Estamos fortalecendo e estruturando o Conselho Tutelar por meio da doação dos conjuntos de equipagem, empreendendo esforços para construir e consolidar uma Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos direitos da criança e do adolescente”, declarou a titular da Semas, Rayssa Furlan.

Secretária Rayssa Furlan ao lado da Conselheira Tutelar Cristiane Souza | Foto: Layse Gomes/PMM

Na ocasião, foram entregues uma Tv de 60 polegadas e um retroprojetor, obtidos por meio de emendas impositivas dos vereadores Dudu Barbosa (PL) e Carlos Murilo (Progressistas).

“O sentimento hoje é de gratidão. Estamos recebendo o primeiro veículo que irá ajudar no transporte das crianças e adolescentes acolhidos no local. Os outros equipamentos irão somar nos serviços ofertados”, comentou Cristiane Souza, conselheira tutelar.

O prédio do Conselho Tutelar da Zona Oeste fica localizado na Rua Ranolfo de Souza Gato, s/n, bairro Marabaixo 3. Atende os bairros Amazonas, KM9, Coração, Goiabal, Marabaixo I, II e III, Jardim América, Bella Ville, Cajari, Cabralzinho, Lagoa Azul, Parque dos Jardins e São José.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal que representa a sociedade. Tem a missão de proteger e defender crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou que estão em situação de risco. Entre suas atribuições está o encaminhamento de denúncias ao Ministério Público; a imposição de medidas protetivas, como o acolhimento institucional; além da requisição de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, trabalho e segurança.