Prefeitura de Macapá celebra Dia Nacional dos Aposentados

Evento contou com música ao vivo, café da manhã, corte de cabelo, design de sobrancelhas, acupuntura, vacinação, entre outros

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

I Foto: Merlim Pires/PMM

O Dia Nacional dos Aposentados é celebrado anualmente em 24 de janeiro e, para comemorar a data, a Macapá Previdência (MacapaPrev) disponibilizou uma extensa programação aos trabalhadores que se dedicaram por toda a sua vida ao trabalho e agora desfrutam dos benefícios da previdência social.

Conforme o diretor-presidente da MacapaPrev, Leivo Rodrigues, o órgão tem em vista envolver o aposentado em atividades de lazer e bem-estar. “Visamos organizar a previdência do servidor municipal e também realizar atividades pós-aposentadorias. Esse evento é um gesto simbólico de confraternização com os servidores”, disse.

Diretor-presidente da MacapaPrev parabenizou todos os aposentados I Foto: Merlim Pires/PMM

Evento contou com música ao vivo, café da manhã, corte de cabelo, design de sobrancelhas, acupuntura, vacinação, entre outros.

Os aposentados também receberam brindes com mensagens de motivação. Maria Lúcia Costa se aposentou pelo Mutirão de Aposentadoria realizado pela Prefeitura Municipal. “Reencontrar os amigos depois de tanto tempo me emocionou. Isso mostra a humanização e respeito com o servidor. Parabéns pelo evento, me sinto valorizada”, declarou a aposentada.

Janayna Ramos, vice-presidente da MacapaPrev também ressaltou a importância da data para os servidores públicos.

“O caminho de cada um foi árduo, de trabalhos e grandes emoções. Após a aposentadoria, o servidor quer estar ao lado de sua família, se cuidar ainda mais. Promovemos esse evento para confraternizar, reunir os que não se viam há anos em forma de carinho ao servidor”, completou Janayna.

Janayna Ramos, Vice-presidente da MacapaPrev I Foto: Merlim Pires/PMM

História da data

O Decreto-lei n.º 6.926 criou o Dia Nacional dos Aposentados em 1981. A data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da lei Eloy Chaves, que criou, na época, a Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, base do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Fotos: Merlim Pires/PMM