A Prefeitura de Macapá cadastrou nesta sexta-feira (10), 32 produtores da comunidade quilombola Torrão do Matapi em políticas públicas de fomento à agricultura familiar desenvolvidas pelo Município. A iniciativa faz parte do projeto Identidade do Agricultor, que coleta dados para subsidiar ações de escoamento da produção da capital.
Durante o encontro, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) ouviu os moradores sobre as principais dificuldades do setor, além de discutir a implementação de projetos como o “Mais Açaí Macapá”, “Nossa Terra, Nossa Gente” e Proaves.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa, a comunidade Torrão do Matapi será beneficiada em breve com uma patrulha mecanizada para mecanização das atividades de campo.
“Foi uma agenda boa onde a gente aproximou a secretaria da população e nos colocamos de portas abertas para atender as demandas da comunidade, visando o desenvolvimento econômico do Município. Fizemos o cadastramento e registramos que muita gente tem o interesse em ingressar em nossos projetos”, afirma.
Recentemente, produtores do distrito do Bailique também foram beneficiados com ações de incentivo à agricultura e produção familiar.