Prefeitura de Macapá assina Ordem de Serviço para 1ª Etapa de requalificação da Orla do Perpétuo Socorro

Investimento no valor de R$ 2.063.932,84 exclusivo do Tesouro Municipal. A pavimentação contempla a Rua Beira Rio – entre as Avenidas José do Espírito Santo e Fab, totalizando 1.381 metros de extensão

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Ordem de Serviço (OS) para primeira etapa de requalificação da orla do Perpétuo Socorro | | Foto: Jesiel Braga/PMM

Nesta sexta-feira (26), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a Ordem de Serviço (OS) para a primeira etapa de requalificação da orla do Perpétuo Socorro. Essa fase contempla a Rua Beira Rio – entre as Avenidas José do Espírito Santo e Fab, totalizando 1.381 metros de extensão.

O investimento da obra no valor de R$ 2.063.932,84 (Dois milhões, sessenta e três mil, novecentos e trinta e dois reais e oitenta e quatro centavos) é exclusivo do Tesouro Municipal.

Dr. Furlan, prefeito de Macapá, destacou que os serviços realizados na orla são o principal impulsionador do desenvolvimento do turismo e da economia.

“A ordem de serviço na Orla do Perpétuo Socorro será em três etapas: na primeira, pavimentação; segunda será interligação da praça Jaci Barata e Mercado do Peixe; e, por fim, a revitalização do passeio público, incluindo os quiosques”, comentou o prefeito.

A Orla do Perpétuo Socorro (Igarapé das Mulheres) receberá desenvolvimento do comércio e turismo, sendo mais uma área para visitar em Macapá.

Nazaré Pires, empreendedora e moradora da Rua Beira Rio, falou do sentimento de alegria com a requalificação da via onde está localizado o empreendimento dela.

“O asfalto novo vai melhorar muito nossa rua, isso vai resultar em novos clientes para cá. Trabalho neste local há mais de 30 anos, então só posso agradecer por essa obra”, disse.

Jefferson Rodrigues, empreendedor, tem uma loja na Rua Beira. Ele comenta que a pavimentação melhorará o trânsito e, com isso, trará novos clientes para a loja.

“Aqui no Igarapé das mulheres temos um grande fluxo de pessoas e carros. Estávamos precisando dessa organização no trânsito. Além de valorizar nossos empreendimentos, proporcionará uma qualidade de vida melhor”, relatou.

Cássio Cruz, titular da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), destaca que a pavimentação valoriza os imóveis e garante dignidade aos munícipes.

“A pavimentação traz diversos benefícios: facilidade no trânsito com melhor mobilidade urbana, aumento das vendas para os empreendedores do local, além de embelezar o trecho”, disse.

A obra no bairro Perpétuo Socorro faz parte do projeto Orla Viva.

Projeto Orla Viva

A obra do local faz parte do projeto turístico Orla Viva, um investimento da prefeitura que busca estruturar a orla da cidade com praças, áreas de contemplação, quadras de esportes, reformas de infraestrutura e iluminação de led. Além disso, o projeto objetiva fomentar o turismo e a economia da cidade, beneficiando os trabalhadores da Orla do Perpétuo Socorro.

Os serviços executados serão: reciclagem, revestimento asfáltico, fresagem, execução e compactação de base ou sub base para pavimentação de brita graduada, sinalização vertical e horizontal.

Confira mais fotos | Fotos: Jesiel Braga/PMM