Prefeitura de Macapá abre inscrições para contratação emergencial na Assistência Social

Edital oferece 12 vagas temporárias para Psicólogos, Assistentes Sociais, Serviços Gerais, Cozinheira e Assistentes Administrativos. Salário é de R$ 1.715,00

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Vagas são para compor o quadro assistencial do município I Foto: Arquivo/PMM

A Prefeitura de Macapá lançou nesta segunda-feira (27) o Edital 001/2024-SEMAS/PMM para seleção de profissionais temporários na Assistência Social. O processo seletivo é para contratar Psicólogos, Assistentes Sociais, Serviços Gerais, Cozinheira e Assistentes Administrativos para atender emergencialmente a população afetada pelas fortes chuvas no município. As inscrições serão feitas em único dia, 29 de maio de 2024, das 8h às 23h59min, exclusivamente online com preenchimento de formulário.

A seleção, motivada pela situação de emergência decretada devido às intensas chuvas, disponibiliza 12 vagas com salário de R$ 1.715,00. As funções exigem dedicação de 20 a 40 horas semanais, dependendo do cargo. Interessados devem inscrever-se on-line e encaminhar a documentação necessária em formato PDF. Confira o tutorial para scannear os documentos.

O edital completo e outras informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Macapá.

O processo seletivo oferece 12 vagas distribuídas da seguinte forma: 3 vagas para Psicólogos, 5 vagas para Assistentes Sociais, 1 vaga para Serviços Gerais, 1 vaga para Cozinheira e 2 vagas para Assistentes Administrativos. 

Os cargos de Psicólogo e Assistente Social têm uma carga horária de 20 horas semanais, enquanto os demais cargos exigem 40 horas semanais.

Além disso, para os cargos de nível superior e para Assistente Administrativo, é exigido conhecimento básico em informática.

O cronograma do processo seletivo prevê a divulgação do resultado preliminar no dia 4 de junho, com prazo para interposição de recursos no dia 5 de junho. O resultado final e a convocação para a assinatura dos contratos ocorrerão no dia 6 de junho.

Os profissionais de ensino superior contratados atuarão de junho a dezembro de 2024, com exceção dos cargos de nível médio, cuja contratação vai até setembro de 2024.