Prefeitura assina Termo de Cooperação Técnica para atender pacientes oncológicos no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes

Serão diversos atendimentos ofertados aos pacientes oncológicos pela rede municipal

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

A assinatura do documento visa contribuir no atendimento aos pacientes oncológicos I Foto: Jesiel Braga/PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), assinou nesta terça-feira (12), no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes (Ceppaes), o Termo de Cooperação Técnica com a Associação Pacientes Oncológicos Unidos Pela Vida e Pelo Amor (Apouva).

A assinatura do termo vai disponibilizar aos pacientes oncológicos, atendimentos para exames por imagem, consultas e outros serviços ofertados no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.

Dr. Furlan ratifica o compromisso da gestão em fortalecer a saúde dos cidadãos.

“Temos uma história de conquistas nesses últimos anos em nossa cidade, fruto do trabalho de uma gestão comprometida com a população”, pontua o prefeito.

A diretora do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, Letícia Cardoso, ressalta que os atendimentos no espaço contribuem para o bem-estar da população.

“São mais de 40 especialidades oferecidas no Centro e o nosso objetivo é sempre ajudar no bem-estar da população que busca por atendimentos”, disse Letícia.

Ediléa Learte é diretora presidente da Apouva, para ela a assinatura do termo vai facilitar a vida de quem busca pelo tratamento oncológico.

“Nossa luta é árdua e a assinatura do termo de cooperação é uma conquista. Parabenizamos o prefeito por nos ajudar nessa caminhada e nos disponibilizar os serviços ofertados na rede municipal”, finalizou Ediléa.

A solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde (Semsa) Erica Aymoré, Procuradora-geral do Município (Progem), Thayane Tuma, associados e pacientes oncológicos da Apouva.

Especialidades ofertadas no Ceppaes

Alergologista, anestesista, cardiologista a partir de 12 anos, cirurgião pediátrico, dermatologista, gastroenterologista adulto e pediátrico, hematologista pediátrico, infectologista pediátrico (até 12 anos), neurologista, neuropediatra/telemedicina, obstetrícia para alto risco, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista (a partir de 5 anos de idade), psiquiatria adulto e infantil, reumatologista/telemedicina, ginecologista, mastologista e cirurgião (pequenos procedimentos), coleta de PCCU (livre demanda), densitometria óssea (livre demanda), ecocardiograma, eletrocardiograma (livre demanda), holter 24h, mapa 24h, laboratório, mamografia (livre demanda), raio X (livre demanda), teste ergométrico, teste rápido (livre demanda), tomografia computadorizada e ultrassonografia.

Fotos: Jesiel Braga/PMM