A equipe da Prefeitura de Macapá percorreu na manhã deste domingo (1), alguns bairros da capital e do distrito da Fazendinha. As visitas têm o objetivo de conhecer de perto a necessidade dos macapaenses em relação à infraestrutura e mobilidade.
A primeira parada foi no distrito da Fazendinha para entrega da passarela Pantanal, conhecida com Ponte do Apertadinho, totalmente revitalizada.
A reforma foi um pedido feito à secretária municipal de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan. Ao todo, foram refeitos 1.361 metros da passarela de madeira.
“Estamos entregando a maior ponte que já fizemos. E também estamos trabalhando para que outros benefícios, como iluminação pública, cheguem para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram aqui. Nossa visita aos domingos é uma oportunidade para conversar e ver pessoalmente as necessidades do nosso povo”, disse o prefeito.
“A nossa situação aqui era muito difícil, não dava para gente passar porque a ponte estava toda quebrada. Já tive que descer pelo lago para poder sair de casa e hoje nossa ponte está reformada”, disse a moradora Ana Maria.
Jardim Felicidade
A comitiva visitou a rua Pedro Wanderley Fernandes no bairro Jardim Felicidade 1, onde os moradores pedem os serviços de pavimentação.
O secretário municipal de Obras, Cássio Cruz, acompanhou a visita e deu uma boa notícia aos moradores. “Nós já temos um projeto para essa rua, fruto de um convênio com o governo do estado, que deve ser iniciado em breve. Vamos fazer aqui a drenagem profunda para a coleta das águas pluviais, terraplanagem e o revestimento asfáltico”, finalizou.
Congós
A comitiva também foi até a quarta avenida do Congós para entrega de mais uma reforma de passarela em madeira no bairro. Aqui foram reconstruídos 260 metros que vão dar mais segurança e mobilidade aos moradores.
A revitalização da quarta avenida faz parte do pacote dos trabalhos realizados com emenda destinada pelo senador Lucas Barreto no valor de R$ 2 milhões.
Muca
No final da manhã a visita foi à passarela Eça de Queiroz, no bairro Muca, que será um dos próximos locais a receber serviços de revitalização.
“Estamos felizes em receber a comitiva da Prefeitura aqui na nossa ponte, porque ele ouviu as nossas reclamações e já nos deu uma posição de quando vai ser resolvido. Agora vamos esperar o início da obra”, disse o morador Francivaldo de Almeida.