Prefeito Dr. Furlan assina Ordem de Serviço para requalificação da Avenida Antônio Coelho de Carvalho

Investimento de R$ 17.888.227,92 é oriundo de financiamento do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), mais contrapartida do Tesouro Municipal

Por Luiz Felype Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Cerimônia de assinatura ocorreu na tarde desta segunda-feira (1) | Foto: Jesiel Braga/PMM

Nesta segunda-feira (1), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou Ordem de Serviço (OS) que autoriza o asfaltamento da Avenida Antônio Coelho de Carvalho, localizada na área Central da cidade.

Serão dois quilômetros e 200 metros de requalificação, mais 20 metros de largura, que compreende das ruas São José a Santos Dumont e das Ruas Paraná até a Santa Catarina.

O investimento de R$ 17.888.227,92 é oriundo de financiamento do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Os serviços executados serão pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ); reciclagem e incorporação do revestimento asfáltico; recapeamento; calçamento; drenagem profunda e superficial; sinalização vertical; horizontal e novas paradas de ônibus por toda a extensão.

“A Avenida é uma das mais largas da cidade. É um desafio tremendo. A rota é utilizada pelo transporte coletivo e será toda preparada com acessibilidade e mais segurança aos pedestres. Em seis meses, entregaremos a nova Avenida Antônio Coelho de Carvalho”, avaliou o chefe do Executivo.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), “o Município de Macapá não tem orçamento para fazer tudo. Buscamos as soluções técnicas para conseguir dinheiro. O apoio dos parlamentares é de fundamental importância, pois, o recurso não é perdido. Prefeitura aplica e executa o trabalho”, frisou Cássio Cruz.

“A gestão percebeu a necessidade dos empreendedores. Sofremos em tempo de chuva, em que alagava tudo e tínhamos prejuízos. Agradecemos por mais esse investimento”, ressaltou o empreendedor Marlindo Pantoja.

Morador há 45 anos, Raimundo Martins comemorou a “boa notícia”. “Por um longo tempo, a rua não recebeu uma pavimentação de qualidade. Era tapa buraco e remendo de asfalto. Com certeza, quem mora na região ficará satisfeito pelo serviço”.

| Fotos: Jesiel Braga/PMM