Prefeito Dr. Furlan é homenageado pelo setor empresarial por lei que perdoa dívidas tributárias na pandemia

Dr. Furlan recebeu o certificado 'Amigo do Comércio'.

Por Joyce Batista - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Prefeito Dr. Furlan recebe prêmio do presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino | Foto: Júnior Dantas/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, foi homenageado com a entrega do certificado Amigo do Comércio, como reconhecimento do setor empresarial pela remissão dos débitos tributários dos exercícios de 2020 e 2021. A lei, que foi sancionada no dia 1º de abril, visa auxiliar as empresas impactadas pela pandemia na retomada do crescimento do setor.

Durante a cerimônia, o prefeito ressaltou outras conquistas recentes da capital, como a indicação do Ministério da Economia de 3ª cidade no Brasil com melhor liberdade econômica para empreender e o melhor índice de geração de empregos em oito anos, segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Além disso, a Prefeitura de Macapá ainda entregou a Sala do Empreendedor, que abriga uma série de serviços voltados à categoria.

“É esse cenário que a gente quer: o cenário do desenvolvimento. Tomamos a decisão de criar a lei da remissão para os setores que foram frontalmente atingidos. Para que deixar com as dívidas? A gente precisa dar o fôlego da retomada, mostrar que Macapá quer o desenvolvimento. Estamos convictos de que tomamos a decisão correta”, afirmou o Dr. Furlan.

O evento realizado na quinta-feira (7), pela Fecomércio Amapá contou com a participação de diversos representantes das micro, pequenas e grandes empresas do estado. Os avanços para a categoria foram reconhecidos pelo presidente da federação, Eliezir Viterbino.

“Todos aqueles que foram abrangidos pela determinação do prefeito Furlan de remir essas dívidas e todos nós precisamos saber cobrar e também reconhecer. Fica aqui o agradecimento em nome de cada setor beneficiado”, disse.

A presidente da Associação de Empresas e Prestadoras de Serviços da Área de Eventos do Estado (AEPSE), Valdilene Dias, afirmou que a remissão de dívidas tributárias através da Lei nº 029/2022-PMM representa um novo começo para os empresários e empreendedores.

“Nós do setor de eventos fomos o primeiro a parar e o último a retornar nessa pandemia. Então, foi uma fase muito difícil, muitas empresas fecharam e muitas não conseguiram se reerguer ainda. O nosso setor está muito agradecido por essa grande oportunidade para as empresas retomarem seu crescimento”, relatou Valdilene.