Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assina Ordem de Serviço para requalificação asfáltica das vias Jovino Dinoá, Paraná e Anhanguera

Investimento da obra é de R$ 15.909.999,99 oriundo de financiamento do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), mais contrapartida do Tesouro Municipal

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Ordem de serviço é assinada | Foto: Nágila Rocha/PMM

Nesta sexta-feira (14), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a Ordem de Serviço (OS) para a requalificação das vias: Jovino Dinoá, no trecho da Avenida Odete Castelo até a Av. Antônio Coelho; a Rua Paraná, no perímetro da Av. Antônio Coelho até a Avenida Fab e a Avenida Anhanguera, no trecho da Rua Jovino Dinoá até o Canal do Beirol.

Serão requalificados cerca de 2km na Rua Jovino Dinoá, 951 metros de extensão na Paraná e 450 metros na Avenida Anhanguera.

Dinorá Belfor, moradora do Conjunto Habitacional Mucajá, destacou que a pavimentação da Avenida Jovino Dinoá, via de acesso ao residencial, trará melhorias na mobilidade nesta região.

“A revitalização da rua era necessária. Uma via com pavimentação de qualidade beneficia a todos, incluindo ciclistas, pedestres e motoristas, proporcionando dignidade na mobilidade urbana”, afirmou.

A moradora Luiza Teles expressou gratidão pelos trabalhos realizados na capital. Ela ressaltou que obras estão acontecendo em toda a cidade. “Em nome de todos os residentes do bairro Beirol, quero agradecer por esse novo asfalto que nossa avenida receberá”, relatou.

Luiza Teles, moradora do bairro Beirol | Foto: Nágila Rocha/PMM

A gestão municipal, em três anos e meio, já entregou 225 km de pavimentação e 70 km de calçadas em toda Macapá.

“Hoje estamos dando a ordem de serviço em mais três vias de Macapá: as ruas Jovino Dinoá, Anhanguera e Paraná. Nosso objetivo é encurtar distâncias, aproximar as pessoas e melhorar a qualidade de vida”, informou Dr. Furlan, prefeito de Macapá.

O investimento da obra é de R$ 15.909.999,99 (quinze milhões, novecentos e nove mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos), é recurso de financiamento do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Os serviços executados incluem: pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), drenagem superficial e profunda, reciclagem, pintura vertical e horizontal, execução de pavimento rígido e construção de abrigos de passageiros no entorno das vias.

Confira mais fotos